Marcius Melhem perdeu uma ação que movia na Justiça contra Dani Calabresa, em que ele exigia uma indenização de R$ 200 mil por danos morais, materiais e ainda pedia por uma retratação pública da humorista. De acordo com o portal Splash, do UOL, a juíza Luciana Novakoski determinou que a atriz não é culpada da divulgação de informações sobre o processo à imprensa, portanto, não deve pagar nenhuma indenização.
A magistrada também julgou improcedente a ação que a famosa moveu contra o ex-diretor por ele ter divulgado mensagens íntimas entre os dois. Dani Calabresa moveu uma ação contra Marcius Melhem em que alega que sofreu ofensas públicas desde que as mensagens que os trocavam em aplicativos de mensagem vazaram para a imprensa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os atores terão que arcar com as custas processuais nas ações que pediam indenização por danos morais. A juíza não destacou na sentença se houve de fato o assédio, mas avaliou que a atriz apresentou provas suficientes que justificam as investigações por assédio sexual na Globo.
Novakoski avaliou que Marcius Melhem “misturava elogios profissionais e físicos” a Dani Calabresa, já que entre uma conversa profissional e outra o humorista chamava a famosa de “gostosa” e fazia outros elogios físicos a ela. A magistrada classificou como “inadmissível” que um homem, “valendo-se de posição hierárquica superior, mesclasse elogios pessoais, de cunho sexual, com mensagens profissionais”.
Atualmente, o ex-diretor da Globo é réu sob acusação de outras três mulheres – as atrizes Carol Portes e Georgiana Coutinho Goes, além de uma editora da emissora carioca.
Dani Calabresa festeja, enquanto Marcius Melhem promete recorrer
A defesa de Dani Calabresa celebrou a decisão da Justiça, que evidencia “a legalidade da conduta de Dani Calabresa ao denunciar no compliance da TV Globo o assédio que sofreu”. Os advogados do humorista, no entanto, garantem que irão recorrer da sentença.
“Mesmo recorrendo, a defesa ressalta a importância do reconhecimento de que Marcius Melhem sempre usou da divulgação de informações públicas dentro do permitido pela lei e para defender sua honra de mentiras e falsas acusações”, afirmam os advogados.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Como está estranho este mundo, sou da época que essas bobagens faladas era a coisa mais natural, riamos muito, saiamos para heppy hour as sextas num bar, todos contavam suas vidas privadas os excessos falados acabavam num Motel, hoje com carinho revivemos esse passado gloriosos. Todos casaram e hoje somos avós.