O jornalista Marcos Uchôa não presta mais serviços para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele pediu para deixar o grupo midiático, que está sob controle do governo federal, nesta semana.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Uchôa estava na EBC desde março do ano passado. Ele foi contratado pela empresa pública meses depois de anunciar apoio ao então candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não é uma eleição qualquer a deste domingo”, afirmou o jornalista, em postagem feita em seu perfil no Twitter em 1º de outubro de 2022, dia da votação do primeiro turno. É uma defesa da democracia. Por isso, sem medo de ser feliz, não tenho qualquer dúvida: é Lula.”
Leia mais
Na mesma publicação, o jornalista declarou voto em Marcelo Freixo, então no PSB, para o cargo de governador do Rio de Janeiro. Hoje filiado ao PT, Freixo perdeu a disputa para Cláudio Castro (PL).
Não é uma eleição qualquer a deste domingo. É uma defesa da democracia. Por isso, sem medo de ser feliz, não tenho qualquer dúvida: é @LulaOficial 13 presidente do Brasil e @MarceloFreixo 40 governador do Rio de Janeiro! pic.twitter.com/H1A8UcGAQ6
— Marcos Uchôa (@MarcosUchoa_) October 1, 2022
Com a vitória do petista, Uchôa chegou à EBC no terceiro mês do governo petista. Na empresa pública, ele foi responsável por atuar como “escada” do chefe do Executivo do país no projeto batizado de Conversa com o Presidente. Em formato de live e com edições semanais, a atração não conseguiu atrair a atenção do público. Sem audiência considerada satisfatória, o programa foi descontinuado no fim do ano passado.
Depois da primeira edição do agora extinto Conversa com o Presidente, Uchôa espalhou fake news sobre a audiência da live. Em entrevista ao portal UOL, ele afirmou que a atração havia batido a marca de 1,5 milhão de visualizações. No entanto, registros do YouTube indicavam menos de 90 mil views.
Quando você exagera na mentira e até quem é do seu grupinho fica com vergonha ???????????? pic.twitter.com/2jhwCtKfuU
— Economista Sincero (@mendlowicz) June 13, 2023
Marcos Uchôa ganhou programa na TV Brasil
A passagem de Marcos Uchôa pela EBC não se limitou a live em que foi coapresentador — “escada” — do presidente Lula. Ele chegou a comandar o programa Brasil no Mundo, pela TV Brasil. Para a atração, ele acompanhava o petista em viagens internacionais.
Contratado oficialmente como assessor, Uchôa recebia salário mensal de R$ 14,2 mil na EBC.
Uchôa trabalhou na Rede Globo durante 34 anos. O jornalista deixou a emissora em novembro de 2021.
Leia também: “Contrato de jornalista da ‘Vaza Jato’ com governo Lula é de quase R$ 500 mil”
O que dizer, né? Kkkkkkkkkk
Carreira curta, hein? achou que puxar o saco do NoveDedos seria como trabalhar naquela moleza da Globo? Se ferrou, compadre. Por falar nisso, vai voltar prá Globo? Acho que não.
Lembre-se : quem lacra não lucra… e quem apóia o Molusco, nunca é perdoado… Pode começar a buscar outros meios de comunicação esquerdopatas para se empregar, enquanto eles ainda existem….
Faz o L Uchoa! L de Larápio.
Amigos, sempre achei que o Uchôa era tratado na Globo como um “patinho feio”, só o mandavam cobrir furadas. Hoje percebi que ele só servia prá isso. Talvez o “Brasil 247” o empregue como correspondente de guerra na Ucrânia (ficará do lado dos russos) ou de Israel (ficará do lado do Hamas). O lixo da história está chegando prá ele.
Sentiremos “muita falta”…pode ter certeza.!
Deu ruim para Lula e para o jornalista.
Mais um sabujo do descondenado que jogou a sua biografia na lata do lixo. Irá se unir ao Wiiliam Bonner, aquele que disse ao descondenado “o sr. não deve nada a justiça”.
Bajular em excesso, pode gerar doença grave, jumentice aguda…..