publicidade
Imprensa

Morre Alice Ribeiro, repórter da Band, em Belo Horizonte

Jornalista da emissora de TV em Minas Gerais teve morte encefálica um dia depois de sofrer acidente na BR-381

Alice Ribeiro formou-se em Jornalismo pela PUC Minas em 2015 | Foto: Reprodução/Instagram
Alice Ribeiro formou-se em Jornalismo pela PUC Minas em 2015 | Foto: Reprodução/Instagram

A repórter Alice Ribeiro, da TV Band Minas, faleceu na noite desta quinta-feira, 16, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG). Os médicos confirmaram a morte encefálica da jornalista, que tinha 35 anos. Ela estava internada em estado grave desde quarta-feira, 15, logo que o carro da emissora bateu de frente com um caminhão em Sabará.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Receba nossas atualizações

O acidente já havia matado o cinegrafista Rodrigo Lapa no local da batida. A equipe retornava de uma entrevista quando o veículo invadiu a contramão. A Polícia Rodoviária Federal suspeita que o motorista tenha passado mal ou dormido ao volante.

Trajetória profissional

Alice Ribeiro formou-se em Jornalismo pela PUC Minas em 2015. Ela iniciou a carreira com passagens pelo SBT, TV Globo e Record Minas. Atuou também na Rede Bahia e em Brasília, onde trabalhou como repórter, editora e apresentadora no Grupo Bandeirantes.

A jornalista decidiu voltar para Belo Horizonte para ficar perto da família. Ela descrevia a profissão como uma forma de organizar ideias e ouvir histórias. Alice vivia um momento especial na vida pessoal, pois havia retornado recentemente da licença-maternidade. Ela deixa o marido e um filho de nove meses.

Leia também: “Mulher de Marcelo Freixo assume presidência da EBC”

Confira

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Renato Perim
    Renato Perim

    Essa BR 381 pode tranquilamente ser renomeada de rodovia da morte. Trânsito inacreditavelmente intenso com pista simples. Mas quem poderia duplicar não passa por ela, então que se lasquem as pessoas que precisam usar essa roleta russa.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.