O ator e diretor Ney Latorraca faleceu na manhã desta quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro. Ele tinha 80 anos e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, desde 20 de dezembro, devido a complicações de um câncer de próstata e sepse pulmonar.
O câncer foi diagnosticado em 2019, e Ney passou por cirurgia para remover a próstata. A doença retornou em agosto deste ano com metástase.
Ney Latorraca deixa o marido, o também ator Edi Botelho, com quem estava casado havia três décadas. O local e o horário para o velório ainda não foram definidos.
O artista ingressou na Globo em 1975, ao participar de várias produções, como a novela Escalada e programas humorísticos, como a TV Pirata. Ele também teve papéis notórios em Rabo de Saia e Vamp.
Trajetória de Ney Latorraca
Nascido em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944, Ney era filho de artistas. Ele iniciou sua carreira no teatro em 1964, estreou na televisão em 1969 pela TV Tupi e no cinema com o filme Audácia, a Fúria dos Trópicos.
Ao longo de sua carreira, atuou em 18 novelas, seis minisséries, oito seriados, 23 filmes e 13 peças. Sua última atuação na Rede Globo foi em A Grande Família, em 2011.
Ele também é lembrado por seu papel como Mederiquis, na novela Estúpido Cupido, e pela atuação na peça O Mistério da Irma Vap, que esteve em cartaz por 11 anos.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste