Diones Coelho, motorista que atropelou o ator Kayky Brito, pretende ser candidato a vereador pelo Rio de Janeiro em 2024. Ele disse que já mantém contato com “pessoas influentes” sobre a possibilidade. Mas não cita nenhum partido.
“Sim, pretendo vir candidato nessa próxima eleição, no Rio de Janeiro”, disse Diones, nas redes sociais. “Tem muita coisa que precisa ser feita. Mais para frente isso será formalizado.”
Leia também: “Caso Kayky Brito: Bruno De Luca vai responder por omissão de socorro”
O motorista de aplicativo fez o anúncio em seu perfil no Instagram, ao responder a perguntas dos seguidores. Desde o incidente com Kayky, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro, Diones ganhou notoriedade nas redes.
No Instagram, Diones tem mais de 180 mil seguidores. Ele conseguiu fazer uma vaquinha que arrecadou R$ 184 mil, com o intuito de comprar um novo carro para trabalhar como motorista de aplicativo. Ainda negocia publicidades no perfil e até fez harmonização facial.
Segundo a polícia, o motorista que atropelou Kayky Brito não teve culpa
No dia 2 de setembro, Diones transportava uma mulher e a filha, de 10 anos, quando houve o incidente. Na ocasião, o motorista prestou socorro no local e chamou o Corpo de Bombeiros.
Semanas depois, a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu o inquérito do atropelamento do ator e informou que o motorista não seria indiciado pelo acidente. Conforme as investigações, Diones estava abaixo do limite da velocidade permitida.
Uma #câmera de segurança gravou o momento que o ator #KaykyBrito foi atropelado na madrugada deste sábado (2/9), no Rio de Janeiro. O equipamento fica na Avenida Lucio Costa, na altura do número 4.700, na Barra da Tijuca.
— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) September 2, 2023
As imagens mostram que, às 00h50, Kayky voltava do carro… pic.twitter.com/i6E6Ewlkuw
Quase um mês de internação
Kayky Brito recebeu alta médica em 29 de setembro. A informação foi anunciada pela equipe do Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro. Ao todo, o artista permaneceu 27 dias internado, em decorrência do atropelamento.
Durante semanas, a situação de Kayky Brito inspirou cuidados por parte dos médicos. Arremessado por metros ao ser atropelado, o ator sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Num primeiro momento, foi levado para o Hospital Miguel Couto, que é mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Horas depois do acidente, a família dele o transferiu para o Copa D’Or, unidade particular que integra a Rede São Luiz.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
Brito permaneceu por dias sob sedação. Antes de receber alta, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 22 de setembro. Na ocasião, com a evolução da recuperação, a mãe do ator comemorou em postagem nas redes sociais. “Meu coração vai explodir”, afirmou Sandra Brito. “Obrigada, Deus. Sem a sua presença, não conseguiria.”
No boletim em que anunciam a alta do ator, os médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London afirmam que “lesões foram corrigidas com sucesso”. Dessa forma, o ator apresentou “condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência”.
Esse é o fiel retrato do Brasil de hoje. Tornou-se celebridade por ter atropelado, sem culpa, uma subcelebridade; tem 160 mil seguidores; arrecadou 184 mil reais com vaquinha para comprar um novo carro; fez harmonização facial. Tem razão. Reúne todos os requisitos para ser vereador no Rio de Janeiro. Aliás, vereador é pouco.
Se os membros deste atual governo pode estar no poder ,tudo é possível nesse! Daqui a pouco comando vermelho e PCC virarão partidos políticos,com as bençãos do STF.