Até então com sucesso restrito em São Paulo (SP), a novela turca Força de Mulher, que a Record exibe desde terça-feira, 29, tornou-se um fenômeno de audiência principalmente em outras capitais do Brasil. Na quarta 30, a produção da Turquia obteve números significativos em todo o país.
Segundo dados a que o jornal Folha de S.Paulo teve acesso, Goiânia (GO) apresentou o melhor resultado. Por lá, primeiramente foram 11 pontos de média com 13 pontos de pico. Às 21h30, a Record chegou a ficar a apenas 3 pontos da liderança. A Globo tinha 16 e a Record marcava 13.
Novela registra boa audiência em todas as regiões
Em outra capital, Salvador (BA), Força de Mulher conseguiu 11 pontos de média e participação de audiência de 19,3%, consolidando o segundo lugar absoluto. A Globo ficou com 17 e o SBT com 2.
Belo Horizonte (MG) foi outra cidade onde o folhetim marcou 11 pontos na quarta, contra 18 da Globo e 3 do SBT. No mesmo dia, em Vitória (ES), foram 11 pontos contra 19 da Globo e 4 do SBT.
Principalmente no sul do país, onde a Globo costuma ter uma audiência acima da média, Força de Mulher fez a Record crescer. Em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), a emissora paulistana conseguiu 8 pontos na quarta, 30, mesmo número que Brasília (DF) atribuiu à novela.
No Recife (PE), a narrativa atingiu 7 pontos em um horário que, até julho, a Record alcançava apenas 4. No horário da trama turca, a Globo mostrava a novela Mania de Você e o jogo entre Peñarol x Botafogo, pela Copa Libertadores da América. Assista no vídeo abaixo um trecho da novela.
31/10/2024 – Quinta-feira
— 𝐞𝐝𝐮࿐ (@edunoveleiro) November 1, 2024
Capítulo 069 – #ForçaDeMulher | #ForçaDeMulher069 | #SirinEncontraSarp
Cap. 71 – 41 minutos (05s cortados)
Restam: 171 capítulos pic.twitter.com/6k2y8lHKJ5
Na média nacional na quarta-feira, a novela da Turquia bateu seu recorde, com 9 pontos de média. O sucesso da obra turca é tão grande que a Record já começou, assim, a negociar a compra de outras tramas do país europeu.
Exibida primeiramente na Turquia com o nome de Kadin, a produção é uma versão do drama japonês Woman. Estrelada por nomes conhecidos da dramaturgia turca, como Özge Özpirinçci e Caner Cindoruk, Força de Mulher mostra a história de Bahar e seus dois filhos em busca de uma vida melhor.
+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste
O melhor da notícia depois de informar que a “outra” está sendo desbancada, foi informar que “o folhetim avança no número de lares atingidos” como se fosse uma catástrofe atingindo lares desprotegidos dessa trama turca, copiada dos japoneses. Alô pessoal da revisão, vamos caprichar mais antes de soltar as matérias! rsrsrs