O programa Oeste Sem Filtro superou a marca de 100 mil espectadores simultâneos nesta segunda-feira, 27. Com o resultado, a live de hoje tornou-se a segunda mais assistida do mundo no YouTube, perdendo apenas para a transmissão da emissora árabe Al Jazeera.
A plataforma Stream Charts, que reúne os dados sobre a audiência nas transmissões on-line, mostra que o Oeste Sem Filtro conquistou a vice-liderança a partir das 19 horas. O canal russo лятk, com 89 mil visualizações simultâneas; o brasileiro Jornalismo VTV SBT, com 70 mil; e o argentino La Nación, com 57 mil, completam o top 5.
Participaram desta edição do programa Augusto Nunes, Ana Paula Henkel e Silvio Navarro, trio de colunistas de Oeste; o comentarista Adalberto Piotto, recém-chegado à revista; e a âncora, Paula Leal.
Os principais trechos do Oeste Sem Filtro
O programa destacou, entre outras coisas, a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a uma das vagas no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a decisão nesta manhã, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom).
“É o segundo amigo que Lula nomeia”, constatou Ana Paula, ao lembrar que o ministro Cristiano Zanin, ex-advogado do petista, foi o primeiro a ser indicado à Suprema Corte. “Não foi por falta de aviso. Havia uma articulação nos bastidores, com a bênção de alguns acadêmicos, que acreditavam que a indicação de Dino seria a menor pior.”
Leia também: “Entenda o que falta para Dino ser ministro do STF”
Piotto explicou que a aprovação de Dino na sabatina do Senado dependerá de uma maioria simples de votos — 41, visto que a Casa Alta é formada por 81 senadores. “Dino é barulhento, enfrentou o Congresso”, disse. “O que dá a entender é que o consórcio Lula-STF dobrou a aposta.”
Ao comentar a manifestação deste domingo, 26, na Avenida Paulista, Navarro ressaltou a importância da liberdade de expressão. “O retorno do povo às ruas é gradual”, disse. “A rua é do povo. As pessoas passaram muito tempo com medo, depois do 8 de janeiro.”
Já Augusto Nunes chamou atenção para setores da imprensa tradicional, que relataram baixo número de adesão ao protesto. “Queria os nomes dos que chegaram a esses números”, disse o colunista de Oeste, referindo-se a um estudo da Universidade de São Paulo (USP) que confirmou a presença de 13 mil pessoas na Avenida Paulista. “Isso mostra a preocupação da imprensa, que age como partido.”
O Oeste Sem Filtro desta segunda-feira também contou com a participação do senador Eduardo Girão (Novo-CE). Assista à entrevista completa abaixo:
Veja os destaques do programa
- Indicação de Dino ao STF e Gonet para o comando da PGR;
- CPI das ONGs ouve Marina Silva nesta segunda;
- Eliziane Gama quer virar presidente do Senado e Simone Tebet pode virar ministra da Justiça; e
- Sergio Cabral planeja ser candidato a deputado federal.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Parabéns! As informações honestas e os brilhantes comentários deveriam ser ouvidas por todos os brasileiros.
Parabéns à toda equipe de reportagem. Sou freguês desde a época do Sílvio “pilotando” a nave antes mesmo dessa turma maravilhosa de comentaristas que juntou-se a ele, Fiúza inclusive. Por favor, notei hoje na ficha técnica do programa exibida após a Hora do Agro a ausência do Piotto na lista dos comentaristas. Creio que é justo e bom que seu nome seja incluído. Deus os abençoe a todos na Redação e tenha um olhar terno para nosso Brasil.