O empresário Pablo Marçal desejou sucesso ao apresentador José Luiz Datena, seu adversário durante as eleições municipais deste ano à Prefeitura de São Paulo. “Sucesso, para você e para o SBT”, comentou Marçal. O jornalista estreia na emissora da família Abravanel nesta segunda-feira, 9, à frente do programa policial Tá na Hora.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Nas redes sociais, Datena revelou que trabalhar na emissora de Silvio Santos foi um sonho realizado. O jornalista passou 23 anos à frente do Brasil Urgente, na Band. Antes disso, entre 1998 e 2003, apresentou o também policial Cidade Alerta, na Record.
Filiado ao PSDB, Datena concorreu à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024, campanha marcada por uma atitude negativa por parte do apresentador. Durante um debate na TV Cultura, o apresentador arremessou uma cadeira em Marçal (PRTB).
Na ocasião, Datena protagonizou o pior desempenho da história nas eleições municipais do PSDB na capital paulista. Com apenas 1,8% dos votos, ele perdeu até mesmo para brancos (3,8%) e nulos (6,7%).
Pablo Marçal não foi o único; Datena tem histórico de agressões
Mais nova contratado do SBT, o jornalista José Luiz Datena tem um histórico de agressões físicas ao longo de sua carreira. Em 2009, ele também utilizou uma cadeira para agredir o apresentador Gilberto Barros em uma churrascaria de São Paulo. Barros teria ido cumprimentar Datena, que se levantou e começou a xingá-lo.
“Ele começou a me xingar e a me empurrar”, contou Barros ao jornal O Estado de S. Paulo. “Ele gritava coisas horríveis, palavrões, e fiquei atordoado. Datena me empurrou e cai no chão. Não contente, o filho dele me deu chute, enquanto o Datena ameaçava jogar uma cadeira em cima de mim.”
Em 24 de agosto de 2010, Datena invadiu um estúdio e desferiu um soco no rosto de Milton Neves. O caso ocorreu durante edição ao vivo do programa Domingo Esportivo, na Rádio Bandeirantes. Datena ouviu declarações a seu respeito e invadiu os estúdios aos gritos: “Que merda é essa que você fala?”, indagou. “Que merda é essa aí, cara? Que merda é erra?”.
A Band interrompeu a transmissão do programa de rádio. Segundo o jornal O Dia, Datena agrediu fisicamente Milton Neves e um operador de áudio, que tentou separar a briga. A emissora afastou o apresentador do Brasil Urgente por dois dias.
Leia também: “O fim do PSDB”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 210 da Revista Oeste
Pra quem achava que “o teatro das tesouras” tinha acabado…..!!!
Eles se acham a última bolacha do pacote!
Não sei qual deles é o pior! Datena é o sinônimo da ignorância e Marçal sinônimo da mentira! Duas grandes falácias!
Dapena e Lamaçal se merecem.