Patricia Abravanel venceu um processo que movia contra a Meta, dona do Facebook e do Instagram, por ter tido sua conta bloqueada sem maiores explicações em março deste ano. A empresa pagará uma indenização de R$ 8 mil e não recorrerá da decisão.
A herdeira de Silvio Santos (1930-2024) foi informada de que havia “infringido as diretrizes” da plataforma, mas não foi informada sobre o real motivo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
De acordo com o portal F5, a comunicadora afirmou nos autos do processo que a medida “descabida” da rede social lhe causou enormes prejuízos, já que é através do Instagram que convida seu público a assistir às atrações e quadros da grade de programação do SBT.
“Estou sofrendo uma calúnia quando me acusam de infringir as diretrizes”, disse Patricia Abravanel no processo. A decisão foi tomada pelo juiz João Guilherme Marcondes, da 4ª Vara Cível de Barueri, que acusou a controladora do Instagram de “abuso de direito”, apesar de ter total liberdade para suspender ou bloquear a conta de qualquer usuário, contanto que apresente fatos que justifique a postura.
Dona do Instagram rebate Patricia Abravanel
A Meta argumentou que seu objetivo é oferecer um “ambiente harmônico” aos usuários e que suas regras devem ser cumpridas. “Nenhum usuário é forçado a seguir as regras. Caso não concorde, basta deixar de utilizar o serviço”, comentou a empresa.
Vale ressaltar que Patricia Abravanel atualmente apresenta a principal atração do SBT, que é o Programa Silvio Santos. Exibido nas noites de domingo, o produto garante boa audiência e chega a bater de frente com a Record no horário. O programa passou a levar o nome da apresentadora depois que o titular se afastou dos trabalhos para poder descansar.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
E o Banco Panamericano do papai?
8 mil de indenização? tinha que ser uns 100 milhões….. pra doer mesmo….
Pagos do seu bolso.
Eu mesmo tive meu primeiro Instagram excluído automaticamente por denúncias de algum ser todo impuro e pervertido no primeiro trimestre do ano passado… no caso, sou ilustrador, quadrinista, escritor, pintor, letrista, poeta, youtuber, blogueiro e cosplayer!
Não possuo fama, fortuna e status… mas sou um artista, e utilizo o Instagram para trabalho! Estão ligados?
Se eu fosse montado na grana, processaria também a Meta Platforms… pois não sei quem me denunciou e por quais motivos, além de não ter tido retorno ao solicitar a devolução de minha conta!
A Legislação não obriga o Facebook e Instagram a fornecerem atendimento ao cliente… dizem que são serviços “gratuitos”! Porém, ambos lucram com excesso de publicidade… ou é mentira de minha parte? Fiz um novo Instagram ao perceber que o primeiro não voltará! Paciência, sim?