As apresentadoras Patrícia Poeta e Ana Maria Braga usaram roupas verdes nesta segunda-feira, 22, para protestar contra o assédio moral e sexual na emissora. Outros apresentadores e funcionários repetiram o feito. Segundo o portal Notícias da TV, o plim-plim está ciente do protesto.
A manifestação começou na sexta-feira 19, depois de uma reportagem da revista Piauí sobre uma engenheira do setor técnico que foi assediada por quatro colegas e desenvolveu síndrome do pânico e depressão.
Trezentos funcionários da Globo apoiam o protesto
O protesto foi organizado no WhatsApp e contou com o apoio de mais de 300 funcionários. Outros nomes da emissora também se manifestaram nas redes sociais, como a jornalista Laura Cassano. Ela publicou no Instagram fotos de funcionárias da Globo e escreveu o seguinte: “Quando uma de nós é assediada e estuprada dentro da empresa, o problema é de todos”.
Segundo a Piauí, a funcionária sofreu discriminação também por ser paraibana. A reportagem usou o nome fictício “Esmeralda” para falar dela.
O caso teria ocorrido na sede da emissora em São Paulo. Segundo uma determinação da Justiça do Trabalho, a engenheira deve receber R$ 2 milhões por danos morais e não ser demitida. Ela está afastada da emissora. A Globo ainda mantém os acusados como funcionários, segundo a Piauí.
Em nota, a emissora disse que apoia a livre manifestação de seus funcionários. Mas acrescentou que “a Globo reitera que não comenta casos de compliance e aproveita para reiterar também que a empresa mantém um Código de Ética em linha com as melhores práticas atualmente adotadas, que proíbe terminantemente o assédio e deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas da empresa”.
UÉ, QUEREM ACABAR “AGORA” COM O TESTE DO SOFÁ ??? !!!!!!
No governo Lula há menos mulheres do que no governo Bolsonaro, elas deveriam protestar sobre, mas se fizerem o MITO, volta, né?
Globolixo. Adoram corrupçao e impunidade. Zoologico de anormais.
Fala sério qual o doido vai querer acediar a Ana Maria Braga?
O lixo colhendo aquilo que sendo disseminou, ou estimulou, indiretamente.
Putz!
Olha o texto: “quando uma de nós é assediada e estuprada dentro da empresa…”
Caraca! Disse que a Globo é daquelas que faz exatamente o que denuncia. Vai passar no JN?
Não presta ninguém nessa joça!
Tá…, tem uns quatro gato pingado.
A Globo tem sido nas últimas décadas a maior propagadora de permissivismo moral e sexual na sociedade brasileira. Se você quiser aprender tudo o que não presta, é só assistir novelas. A deterioração moral que disseminou produz seus efeitos dentro da própria emissora que agora é obrigada a beber do próprio veneno.
Exatamente, e com o apoio das mulheres que lá trabalham.
Globolixo é um antro de p*taria.
#GloboLixo