Pedro Bial fez duras críticas à Meta, empresa que administra o Instagram e o Facebook, e acusou a marca de facilitar golpes virtuais que utilizam inteligência artificial (IA). O jornalista da Globo afirmou que já viu sua imagem em várias publicidades fraudulentas e que constantemente recebe mensagens de colegas que passam pelo mesmo problema.
O assunto já virou reportagem até mesmo no Fantástico e expôs uma situação que afeta principalmente a credibilidade de nomes importantes da mídia. Por meio de um vídeo no Instagram, Pedro Bial afirmou que vê há um bom tempo sua imagem em vídeos falsos que utilizam IA para mudar a fala de celebridades a fim de vender produtos.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Já vem há alguns meses circulando na internet um vídeo deep fake da minha pessoa anunciando um suposto produto milagroso contra a calvície. A fraude não é tão bem-feita, mas é o suficiente para enganar muita gente. E não há dia que passe que não receba o alerta de amigos e conhecidos, todos revoltados com essa falsificação”, declarou.
“Eu também estou na Justiça contra os tais fabricantes do remédio milagroso, sigo os passos lentos dos processos jurídicos, enquanto, na internet, a coisa só piora. Então, hoje, eu acuso de cumplicidade nesse crime, fraude e charlatanismo a Meta, empresa que é dona do Instagram e do Facebook”, continuou o apresentador da Globo.
![Foto do jornalista Pedro Bial](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/01/pedro-bial-golpe-tvpop.webp)
Pedro Bial diz que Meta fatura com golpes nas redes sociais
Pedro Bial acusou a dona do Instagram de faturar em cima dessas publicidades fraudulentas, que vendem produtos medicinais com promessas milagrosas e sem comprovação científica.
“A motivação é dos mercadores do falso remédio, e o meio e as oportunidades são oferecidas pela Meta, que ainda lucra e ganha com esse golpe. Eu falo em meu nome, usando esse post como canal de defesa, mas o mesmo crime se repete com várias pessoas conhecidas”, disparou o jornalista.
A Meta, controladora do Facebook e do Instagram, não se manifestou sobre as acusações feitas por Pedro Bial até o momento da publicação deste texto.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Deve ser a empresa concorrente da q tem o produto contra calvice. Todos sabemos q colocar o Bial como garoto propaganda de qualquer produto é garantia de não vender nada. Ali não tem credibilidade. Nem ele e nem a empresa para a qual ele trabalha. Então é isso. É o concorrente!
Desculpe, mas acho a rede Globo, MUITO PIOR!