publicidade
Imprensa

Pesquisa constata preferência de Lula pela Globo

No atual mandato, o presidente já concedeu dez entrevistas exclusivas a emissoras de TV

TV Globo
Lula deu apenas mais de uma entrevista exclusiva para a TV Globo e para a CNN | Foto: Reprodução/Wikipedia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu 21 entrevistas exclusivas desde o início de seu terceiro mandato, de 1º de janeiro até este sábado 9. No período, foram atendidos 19 veículos de comunicação e 24 jornalistas. Os números mostram que o governo Lula tem dado preferência pela televisão, com dez entrevistas, e pelo Grupo Globo.

Segundo uma pesquisa do jornal online Poder360, o conglomerado de mídia da família Marinho e a CNN (Brasil e Internacional) foram os únicos que Lula falou mais de uma vez.

Receba nossas atualizações

Lula entrevistas Poder 360
Presidente deu preferência em falar exclusivamente para canais de TV | Foto: Reprodução/site Poder 360

O levantamento foi realizado com base nas agências de compromissos divulgadas pelo Palácio do Planalto e na divulgação das entrevistas.

Entrevistas de Lula a rádios e jornais

Lula não concedeu mais de uma entrevista exclusiva a nenhum jornalista. O presidente deu entrevista coletiva a rádios em duas ocasiões.

A primeira coletiva foi para três emissoras de Goiás, em 15 de abril. A segunda foi para seis emissoras de seis estados da Região Norte, em 3 de agosto.

O presidente falou com exclusividade para as emissoras de rádio BandNews FM e Rádio Gaúcha, do Grupo RBS. Ele também foi entrevistado de forma exclusiva por dois veículos de comunicação online.

Lula entrevistas Poder 360
Segundo pesquisa, Lula concedeu 21 entrevistas exclusivas em seu terceiro mandato | Foto: Reprodução/site Poder 360

Mídias de outros países

Em seu terceiro mandato, Lula já viajou para 20 países, onde aproveitou para conceder entrevistas à imprensa internacional.

O presidente deu 6 das 21 entrevistas a veículos estrangeiros entre janeiro e setembro deste ano.

A primeira delas foi à CNN Internacional durante viagem aos Estados Unidos. Lula falou mais vezes com a mídia estrangeira quando foi à China, em abril, com entrevista às estatais CMG e Xinhua.

Depois, quando foi à Europa, o presidente concedeu falou exclusivamente para a TV RTP (de Portugal) e aos jornais El País (da Espanha) e Corriere della Sera (da Itália).

No último sábado 9, uma entrevista exclusiva de Lula foi ao ar pela TV indiana Firstpost.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade