Em uma manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira 17, o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, pediu a abertura de um inquérito contra o jornalista Allan dos Santos.
No documento, Gonet solicitou à Polícia Federal (PF) para apurar se Santos faz parte de uma “atuação coordenada com o fim de, deliberadamente, difundir informações falsas” nas redes sociais.
O caso em questão envolve uma captura de tela que mostraria diálogos com a blogueira Juliana Dal Piva, do canal ICL Notícias.
Em 21 de junho, Santos atribuiu a Juliana um suposto diálogo, segundo o qual Juliana teria admitido ter conhecimento de um “plano” do ministro Alexandre de Moraes, em parceria com a PF, para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para a PGR, contudo, o material é falso.
Allan dos Santos é alvo de outros inquéritos do STF
O jornalista é alvo de dois inquéritos no STF por “desinformação”. Contra ele, que se refugiou nos Estados Unidos em 2020, há um mandado de prisão preventiva, além de uma ordem de extradição.
Leia também: “Um Lula de toga”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 224 da Revista Oeste
agora sim, a PGR perdeu o residuo de pudor que poderia ainda existir e abriu a caixa de ferramentas.. procuradoria politica e comparsa da corte politica e do regime comunista brasileiro
A ditadura cooptou todas as áreas da Justiça. A perseguição à liberdade de opinião e liberdade de pensamento continua implacável.
Alguém me diz onde encontro o crime de “difundir informações falsas nas redes sociais” no CPB?
Só está faltando os ditadores mandar pendurar o jornalista peluzóvo.
Kkk esses caras não tem o que fazer, kkkk olha lá não vão receber a bolada kkkk
É surreal. STF é a única Instância ? O Alan tem prerrogativa de foro? Brincadeira.
O Allan tem foro privilegiado? O que o STF tem a ver com isso?
É a mesma pergunta que faço! É terrível o que estamos testemunhando no Brasil