A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que aguarda apenas o resultado dos laudos para concluir a investigação da denúncia de estupro de vulnerável, violência psicológica e violência doméstica feita por Ingrid Santa Rita contra Leandro Marçal, ambos participantes do reality show Casamento às Cegas, da Netflix.
A denúncia foi registrada no início de julho e está sendo investigada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco. Ingrid foi ao Instituto Médico-Legal (IML) e solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi concedida.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Osasco, e a equipe policial aguarda o resultado dos laudos periciais para finalização do inquérito”, informou a SSP, que destacou que todos os depoimentos dos envolvidos no caso de polícia da Netflix já foram colhidos.
O órgão agora aguarda a conclusão dos laudos do IML. O inquérito geralmente é finalizado em 30 dias, mas pode ser prorrogado conforme a necessidade da investigação.
Participante de reality da Netflix nega acusações de sua ex-mulher
Em 14 de julho, Leandro Marçal usou suas redes sociais para publicar uma nota em que nega as acusações de abuso sexual feitas por Ingrid Santa Rita, também participante do programa. As acusações vieram a público em 10 de julho, durante a exibição do episódio de reencontro dos casais do Casamento às Cegas, quando Ingrid Santa Rita revelou que foi abusada sexualmente por Leandro Marçal.
No dia seguinte, 11 de julho, Ingrid fez uma longa postagem em suas redes sociais em que relata que registrou um boletim de ocorrência para detalhar as agressões sofridas. Leandro Marçal se manifestou novamente em 14 de julho, com uma nota oficial em que nega as acusações e afirma que tomará “todas as providências legais”.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste