Luciano Huck continua sem acertar a mão com o Melhores do Ano. Insistindo em uma premiação feita para agradar ao público das redes sociais, o apresentador afastou o público habituado com o outrora formato habitual da premiação, que privilegiava a imprensa especializada e as grandes estrelas da Globo.
Há três anos sob o comando do marido de Angélica, o evento promovido pelo programa Domingão passou a apostar na presença de influenciadores e em piadas de gosto duvidoso sobre as demissões em massa promovidas pela rede. A ideia tem dado resultados na internet, mas é um fracasso televisivo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos através de fontes do mercado, revelam que o Melhores do Ano teve a terceira pior performance de sua história, com média de apenas 14 pontos.
O índice, dois décimos menor do que o obtido pela premiação no ano passado, está em linha com o histórico do evento desde a saída de Faustão. No seu primeiro ano à frente da atração, em 2021, Luciano Huck havia emplacado média de 13,9 pontos, marca que continua sendo a pior da história do especial, exibido pela Globo desde 1995.
Programa da Globo perdeu público desde a demissão de Faustão
Faustão, que apresentou o evento pela última vez em 2019, se despediu do comando da premiação da Globo com média de 18,5 pontos. O recorde negativo do veterano, que diz ter se aposentado da carreira de apresentador de televisão, foi de 15,8 pontos de média há quase uma década, em 2015.
Na comparação direta com o último ano de Fausto Silva e a edição mais recente comandada por Luciano Huck, é possível afirmar que a “festa da firma” televisionada pelo Domingão viu 23% de sua audiência desaparecer em um intervalo de apenas quatro anos.
No entanto, mesmo com os índices abaixo das expectativas, o marido de Angélica foi responsável pela segunda maior audiência da televisão no dia: apenas o Fantástico, com média de 16,6 pontos, teve mais audiência do que a premiação dos nomes que se destacaram na Globo ao longo do ano.
O Melhores do Ano, porém, foi responsável pelo momento de maior ibope dominical: a premiação anotou pico de 18,9 pontos em seus últimos minutos no ar, marca não superada pelo jornalístico comandado por Maju Coutinho e Poliana Abritta.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Não acredito em ninguém que trabalhe na Globo.
São todos mercenários.
O nível de programas da rede Globo dia a dia vem perdendo audiência se continuar nesta toada ser negociada com um canal chefes do
Não acho que a Globo venha a fechar, pelo menos enquanto houver o socorro das verbas públicas para propaganda que fazem dela a emissora oficial do governo Lu*a. Mas a perda de credibilidade de um jornalismo tendencioso e falso, associado a um time de artistas engajados nessas pautas identitárias e empenhado na destruição de valores da família é o responsável pela continua decadência da empresa e perda de audiência.
Quero muito ver essa emissora fechar as portas. Se depender de mim e da minha família não terão audiência.
Tomara que perca mais. Pessoas sem nenhum carisma, sem credibilidade. Faltam com respeito quem não segue a cartilha deles.
Programinha intragável, igual a empresa. O Presidente anterior conseguiu a proeza de expor todo mau caratismo de suas redações e talvez seja também por causa disso que seus telespectadores estejam minguando. Nosso país está merecendo uma tv desse nível e o pior que todas, sem excessão, estão contaminadas por verbas publicitárias e controle judiciário.
Quem DIABOS é Paulo Vieira??
Maravilha Globolixo, continuem assim!
A cada dia minha esperança se renova, ainda vou ver essa porcaria baixar as portas de vez, seria uma felicidade muito grande, FORA GLOBOLIXO.
ESPERO QUE A CLASSE MEDIA QUE REALMENTE SUSTENTA ESTE PAIS E TEM CONSCIENCIA DO QUE REALMENTE ACONTECE NESTES DIAS DA FALTA DE LIBERDADE E LACRAÇÃO QUE NOS IMPOE DIA A DIA, MANTENHA SEU NIVEL DE VALORES E GOSTOS ELIMINANDO CADA DIA MAIS DE SUAS VIDAS O BAIXO NIVEL DA PROGRAMAÇÃO DA REDE GLOBO DAQUILO QUE SE TORNOU. E QUE SEJA EM TODOS OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE EM TODOS OS DIAS VINDOUROS.