A apresentação de Anitta no principal palco do Réveillon em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, suscitou críticas nas redes sociais devido aos palavrões e à vulgaridade nas músicas da funkeira. A Rede Globo, que transmitiu o show na televisão aberta, silenciou trechos de uma canção da cantora por causa do vocabulário pornográfico.
No Faroeste à Brasileira desta quinta-feira, 2, João Belucci ressaltou que o fato de a emissora da família Marinho considerar imprópria a linguagem da cantora é algo a se observar por si só. “As falas da Anitta foram pesadas para a Globo.”
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
As produções do canal exibem cenas de sexo com regularidade.
Mesmo com a omissão de partes das músicas da funkeira, outros trechos vulgares foram transmitidos para milhões de telespectadores. O show aconteceu em um horário em que costumeiramente muitas famílias deixam a televisão ligada durante as comemorações de ano novo.
“Show” da Anitta: SEM CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA.
— Dep. Márcio Gualberto (@depmgualberto) January 1, 2025
Chaves e Chapolin: CENSURADOS para menores de 10 anos.
O Brasil de Lula é um desastre.
“Que a Anitta repense e a Globo repense também”, disse Belucci, sobre a postura da cantora e a transmissão de apresentações do tipo.
O advogado e comentarista do Faroeste à Brasileira destacou que a hipersexualização tem se estendido pela indústria fonográfica mundo afora e criticou o fenômeno. “Quando sua grande bandeira é a questão sexual, você não tem bandeira nenhuma.”
Internautas comparam Anitta na Globo com programação do SBT
Enquanto a Globo transmitiu as apresentações no Palco Rio, o maior dos dez palcos espalhados pela capital fluminense para a festa de ano novo promovida pela prefeitura carioca, o SBT transmitiu o festival de música evangélica Vira Brasil 2025.
A diferença entre a programação dos canais provocou uma série de comparações na internet.
Foi a primeira vez que o canal da família Abravanel transmitiu o Vira Brasil, evento da Igreja Lagoinha Alphaville, realizado no Allianz Parque, em São Paulo. “Que essa novidade se mantenha”, comentou João Belucci, sobre a transmissão do festival na televisão aberta.
O evento contou com a participação de cantores como Fernandinho e Eli Soares. A transmissão deixou o SBT atrás apenas da Globo em termos de audiência durante a virada do ano.
Bonita ou feia, formada ou ignorante, rica ou pobre, quando é vagabunda, sempre será vagabunda. Mas, no fundo, é a ignorância a mãe do atrevimento.
O filósofo Platão, a mais de 2.000 anos atrás, já advertia: “cuidado com a música que o governo da as pessoas”. A música reflete o padrão vibratório das pessoas. Se há pessoas que consomem esse tipo de lixo musical, é porque elas estão nesse mesmo padrão vibratório, elas vivem esse lixo cultural. Nossa sociedade está doente e a música é apenas um reflexo dessa doença: consumo de álcool, drogas, lascívia sexual, tudo consumido e vivido de forma exacerbada! Não me surpreende que músicas como as da Anitta e o Funk em geral, façam sucesso. Há milhares de pessoas consumindo esse lixo todos os dias! Enquanto isso, Mozart, Bach, Beethoven, Chopin, e tantos outros compositores que compuseram verdadeiras obras primas musicais, são cada vez menos lembrados. Triste sociedade a nossa: vive no esgoto cultural!
GROBES, LULES LADRONES e PUTONES vê quem quer esses lixos! Tô fora de tanta sacanagem….quero vê-los “na chom”!
GLOBES & LULADRÃO, TUDO HAVER…
essa anitta é puta com P maiúsculo
A rede globo sempre foi este puteoro, a Anita só deixou isso mais explícito