A rejeição dos telespectadores ao primeiro capítulo de Mania de Você provocou situações inusitadas na disputa pela audiência em boa parte do país. Responsável pelo menor ibope de uma estreia das novelas das 9 na Globo em toda a história, o folhetim de João Emanuel Carneiro fez com que parte do público habitual da emissora buscasse refúgio na programação de outros canais. Em São Paulo, quem mais se beneficiou com a troca de produtos da emissora líder foi o SBT, que cresceu com Ratinho e suas novelas.
Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo revelam que a performance ruim da estreia de Mania de Você contribuiu diretamente para uma trinca de recordes de público no horário nobre da emissora de Silvio Santos (1930-2024).
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A Caverna Encantada, apesar de ainda não ter conseguido vencer Força de Mulher, conquistou seu segundo melhor desempenho da história, com 4,7 pontos de média e pico de 5,2 — é raríssimo que a trama consiga ficar acima dos 5 pontos sem apelar para os critérios de arredondamento.
Impulsionada pela performance atípica da trama inédita, a reprise de As Aventuras de Poliana também se beneficiou com a baixa adesão dos telespectadores ao novo folhetim da Globo. A história, protagonizada por Sophia Valverde, alcançou média de 4,8 pontos e garantiu a vice-liderança absoluta para o SBT em sua faixa horária, entre 21h49 e 22h30, superando os 4,7 da Record. O índice ainda simboliza o segundo melhor desempenho da história da novela em uma segunda-feira, ficando atrás dos 4,9 de 12 de fevereiro.
Horário nobre do SBT contribuiu para recorde de Ratinho
O maior destaque do canal liderado por Daniela Beyruti, porém, foi o Programa do Ratinho: a atração comandada por Carlos Massa conquistou média de 5,3 pontos e foi responsável pelo melhor desempenho da rede ao longo do dia, ficando em segundo lugar isolado no seu horário, à frente dos 4,3 da Record, com parte da novela Gênesis e o Repórter Record.
O veterano não conquistava tanto público em uma segunda-feira desde 28 de agosto de 2023, quando Terra e Paixão estava em cartaz na faixa de novelas das 9 da Globo.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
A rede esgoto está em pleno crescimento tipo “rabo de cavalo”. Só está sub existindo graças as benécias do governo.
Uma novela que se orgulha de tio pegar sobrinha e etc,,,,Tem que ser banida!
👍👏👏👏👏