Rebeca Andrade revelou que considerou a possibilidade de abandonar a ginástica artística depois dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. A atleta usou as redes sociais para compartilhar o desabafo depois de conquistar a medalha de ouro na final das barras assimétricas do Campeonato Brasileiro, realizado em João Pessoa.
A ginasta relatou que chegou a redigir uma carta de despedida em março deste ano. “Em um momento de tristeza e mágoa, eu escrevi uma carta de despedida para a ginástica no meu celular”, afirmou a atleta.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Eu tinha certeza que esse seria o meu último ciclo olímpico, tudo terminaria depois de Paris e nessa carta eu estava falando comigo mesma, colocando para fora coisas que pessoas me disseram e que me machucaram, mesmo eu sabendo quem eu sou”, revelou.
Na sequência, ela compartilhou a carta, na qual fala de críticas e julgamentos enfrentados. “Por causa de um abraço, eu não desisti. Por causa de uma conversa, eu evoluí. Por causa de um cuidado, eu persisti. Obrigada a todos que curtiram e fizeram parte da minha caminhada até aqui! Um ciclo se encerrou, mas eu acredito que tem um futuro lindo e brilhante que eu ainda vou trilhar!”, escreveu Rebeca em sua mensagem de despedida.
Rebeca Andrade voltou atrás em planos de aposentadoria
Rebeca Andrade ainda mencionou que conseguiu superar os desafios e as lesões, contando com apoio para seguir adiante. “Espero poder continuar mostrando a beleza do meu esporte, sempre com um sorriso no rosto e fazendo vocês acreditarem que é sim possível alcançar os seus objetivos e realizar seus sonhos mesmo com todas as adversidades que esse mundo tem”, disse ela.
“Pensei que este ano eu viria aqui para colocar um ponto final na minha trajetória na ginástica, mas parece que tenho outros objetivos e planos para seguir”, concluiu.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste