A Record teve uma quarta-feira, 10, fora da curva no quesito audiência: turbinada pela programação diferenciada da Globo, que implodiu os horários de suas novelas para transmitir a Copa América, a emissora conquistou recordes de público com os seus dois principais folhetins bíblicos e com a reta final de A Grande Conquista 2.
A Rainha da Pérsia conquistou o seu melhor desempenho até agora, e se transformou na atração mais assistida da rede. Gênesis também teve o melhor índice de sua atual reprise, enquanto o reality de Rachel Sheherazade igualou a sua maior marca da história.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os números de audiência da Grande São Paulo mostram que a noite de recordes da Record começou com A Rainha da Pérsia: o folhetim protagonizado por Carlo Porto, Nathalia Fiorentino e Camila Rodrigues marcou média de 8,0, batendo o Jornal da Record (7,7) e o Cidade Alerta SP (7,6) na competição pelo posto de programa mais visto do canal.
Exibida entre 21h e 21h56, a trama assegurou a preferência de 12,6% dos televisores da região e ainda conquistou pico de 10 pontos. Com isso, o capítulo de A Rainha da Pérsia foi responsável pelo melhor desempenho de uma trama inédita da Record desde 3 de outubro de 2023, quando Reis teve 8,3 pontos de média.
Novela da Record teve mais ibope que toda a programação do SBT
Depois, foi a vez de Gênesis também conquistar um novo recorde de público: a reprise do folhetim bíblico marcou média de 6,6 pontos e teve mais ibope do que todas as atrações transmitidas pelo SBT ao longo do dia. Até então, o recorde da novela era de 6,1 pontos, obtidos em 26 de junho, já depois da estreia de A Rainha da Pérsia.
Encerrando a noite de recordes de ibope da Record, foi a vez de A Grande Conquista 2 se destacar: a competição comandada por Rachel Sheherazade, que irá para os domingos da rede a partir do próximo mês, igualou o seu melhor desempenho, com 4,8 pontos.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
GROBELIXE falida: não tem preço!