A Record aproveitou que o SBT desistiu de disputar os direitos de transmissão dos jogos do Corinthians e fez uma proposta bilionária à Liga Forte União, que possui o clube paulista e outros times importantes em seu catálogo. A TV de Edir Macedo entrou em campo nesta segunda, 5, para exibir as partidas do Timão no Brasileirão entre 2025 e 2029.
De acordo com o portal F5, o canal propôs R$ 2,8 bilhões para poder transmitir os jogos da LFU, que possui nomes como Botafogo, Atlético Goianiense, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Internacional, Juventude e Vasco, além do próprio Corinthians. Caso feche o contrato, a empresa retomará a exibição do Brasileirão depois de 19 anos.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A Federação Paulista de Futebol avaliou o modelo de transmissão do Campeonato Paulista nos próximos cinco anos como um verdadeiro sucesso. Os jogos podem ser exibidos aos domingos, às 18h, e às quintas-feiras, às 20h.
A Record teria como concorrente a Globo, que já fechou com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), e conta com gigantes do futebol como o Flamengo, Grêmio e Palmeiras. O contrato da emissora carioca prevê o pagamento de R$ 1,17 bilhão pelos direitos na TV fechada e aberta.
SBT desistiu do campeonato antes de oferta bilionária da Record
O SBT também fez uma proposta à liga que representa o Corinthians, mas foi “ignorado” na última semana. “O SBT informa que havia formalizado com a Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025”, diz o comunicado feito pelo canal à imprensa.
“A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo”, explica a rede.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste