Victória Henrique, repórter de telejornais da Globo, desabafou sobre intolerância religiosa. Ela diz que enfrentou depois de enaltecer a umbanda nas redes sociais. A comunicadora relatou ter sido alvo de ataques e perdido seguidores devido à sua escolha espiritual.
“Perdendo seguidores porque postei vídeo na umbanda. O que é importante para mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia”, disse a jornalista.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A contratada da Globo destacou que muitos a conhecem por seu trabalho na TV. “Fui a primeira pessoa a entrar ao vivo de trança em um telejornal do Rio de uma das maiores emissoras deste país. Pautei uma série de veículos, inclusive na França, com a minha reportagem sobre médicos negros no combate à pandemia”, relatou.
Na sequência, Victória Henrique enumerou suas conquistas na luta contra o racismo. “Fiz um TCC [Trabalho de Conclusão de Curso] que a minha orientadora disse que eu estaria correndo risco por ser algo totalmente novo e acabei tirando [nota] 10”, afirmou.
Jornalista da Globo diz não ter medo de expor sua religião na internet
“Fui responsável por conseguir imagens de câmeras de segurança que ajudaram a soltar um menino do Jacarezinho que tinha sido preso injustamente”, relembrou a repórter.
A jornalista da Globo pontuou que sua causa é maior do que ser estereotipada por sua fé. “Então assim, gente. No dia que número de seguidor for mais importante e eu tiver medo de postar sobre a minha espiritualidade aqui, já posso mudar de nome. Seguimos resistindo. Sempre”, completou.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Acho que o problema maior é essa emissora lixo que vc faz parte dessa que está destruindo a nação brasileira mas parece que Graças a Deus o povo acordou e rejeita hoje esse lixo de TV
QUERO QUE ESSA JORNAZISTA SE AFUNDE NA SUA HIPOCRISIA
Os verdadeiros racistas , são os que acusam qualqer um sem fundamento . u
Tadinha da macumbeira… Quer ver perseguição de verdade, vá ser cristã.
As redes sociais viraram um inferno . As pessoas não podem dizer nada que já vem um bando criticar e reclamar. O melhor a fazer hoje em dia é parar de ficar postando coisas em Instagram e Facebook. Há coisas mais úteis e edificantes a se fazer.
Acho que o problema nem é a religião, mas q vontade de lacrar