publicidade
Imprensa

Repórter da Globo diz ter perdido seguidores por expor religião

Victória Henrique afirma ter virado alvo de ataques desde que assumiu ter a umbanda como religião

Foto de Victória Henrique, repórter da TV Globo
Victória Henrique é repórter dos telejornais da Globo no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/TV Globo

Victória Henrique, repórter de telejornais da Globo, desabafou sobre intolerância religiosa. Ela diz que enfrentou depois de enaltecer a umbanda nas redes sociais. A comunicadora relatou ter sido alvo de ataques e perdido seguidores devido à sua escolha espiritual.

“Perdendo seguidores porque postei vídeo na umbanda. O que é importante para mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia”, disse a jornalista.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

A contratada da Globo destacou que muitos a conhecem por seu trabalho na TV. “Fui a primeira pessoa a entrar ao vivo de trança em um telejornal do Rio de uma das maiores emissoras deste país. Pautei uma série de veículos, inclusive na França, com a minha reportagem sobre médicos negros no combate à pandemia”, relatou.

Na sequência, Victória Henrique enumerou suas conquistas na luta contra o racismo. “Fiz um TCC [Trabalho de Conclusão de Curso] que a minha orientadora disse que eu estaria correndo risco por ser algo totalmente novo e acabei tirando [nota] 10”, afirmou.

Foto da repórter Victória Henrique
Victória Henrique é uma das principais repórteres da Globo no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/TV Globo

Jornalista da Globo diz não ter medo de expor sua religião na internet

“Fui responsável por conseguir imagens de câmeras de segurança que ajudaram a soltar um menino do Jacarezinho que tinha sido preso injustamente”, relembrou a repórter.

A jornalista da Globo pontuou que sua causa é maior do que ser estereotipada por sua fé. “Então assim, gente. No dia que número de seguidor for mais importante e eu tiver medo de postar sobre a minha espiritualidade aqui, já posso mudar de nome. Seguimos resistindo. Sempre”, completou.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. José Maria (Zema)
    José Maria (Zema)

    Sem entrar no mérito, quem posta sobre relígião, futebol, política etc precisa estar preparado para receber constestação, e creio que já fazem exatamente para isso. Se perde seguidores, ganha outros, pelo mesmo motívo. Parem de usar racismo como alavanca.

  2. Paulo Sérgio Gusson
    Paulo Sérgio Gusson

    Acho que o problema maior é essa emissora lixo que vc faz parte dessa que está destruindo a nação brasileira mas parece que Graças a Deus o povo acordou e rejeita hoje esse lixo de TV

  3. Sávio
    Sávio

    Os verdadeiros racistas , são os que acusam qualqer um sem fundamento . u

  4. Vicente Pinheiro
    Vicente Pinheiro

    Tadinha da macumbeira… Quer ver perseguição de verdade, vá ser cristã.

  5. Marcelo Martins
    Marcelo Martins

    As redes sociais viraram um inferno . As pessoas não podem dizer nada que já vem um bando criticar e reclamar. O melhor a fazer hoje em dia é parar de ficar postando coisas em Instagram e Facebook. Há coisas mais úteis e edificantes a se fazer.

    1. Leandro Rodrigues de Paula
      Leandro Rodrigues de Paula

      Acho que o problema nem é a religião, mas q vontade de lacrar

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.