Repórter aéreo desde 1990, Genilson Araujo se afastou da Globo para uma cirurgia de emergência para a retirada de um câncer agressivo em uma das amígdalas em dezembro de 2023. Desde então, o comunicador tem feito todo o possível para retornar ao trabalho no Rio de Janeiro e se curar da doença.
“Um dia de cada vez, com fé em Deus, nos orixás, santos, falangeiros, na ciência, nas preces, rezas, orações, nos trabalhos e na força de todos vocês. Senti toda essa energia, acreditem, nesse momento difícil em minha vida”, afirmou o jornalista.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O comunicador, que acumula inúmeras horas em helicópteros, entrou na Globo em 2016. Repito, momento, porque a vida é feita de fases boas e ruins. A sabedoria está em entender isso e aceitar, sem deixar de lutar pelo melhor para a gente”, escreveu Genilson Araujo em suas redes sociais. Em seu perfil, ele também tem compartilhado parte de seu tratamento.
“Para quem não sabe, eu tive que tirar, no início de dezembro, um câncer nas amígdalas. Eu fiz a cirurgia, deu tudo certo, deu tudo legal, o câncer foi embora, mas é preciso complementar com quimioterapia e radioterapia. Graças a Deus, deu tudo certo, deu tudo bem. A radioterapia também foi”, anunciou o comunicador, operado apenas 2 dias depois de descobrir que estava com câncer.
Repórter da Globo tenta se preparar para voltar ao trabalho
Genilson Araujo acredita que conseguirá voltar ao trabalho na Globo em meados do mês de março. “Eu acho que, pelo planejamento aqui, que eu vi com a galera do hospital, em mais um mês ou um mês e meio estou saindo dessa”, contou o comunicador.
“Entre diagnóstico e cirurgia foram dois dias, pois não havia tempo a perder. Recebi total apoio, amor e conforto, dos familiares, amigos e da Globo. Agora tá tudo bem. Saí bem da cirurgia, sem qualquer tipo de sequela”, disse ele, em entrevista ao site Audiência Carioca.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste