A repórter Ana Zimmerman oficializou sua saída da RPC, afiliada da Globo no Paraná, na última quinta-feira, 5. Ela trabalhou por 30 anos na emissora.
Durante esse tempo, tornou-se uma figura conhecida no telejornalismo do Sul do Brasil. Ana participou ativamente de programas como o Globo Repórter, o Fantástico e o Jornal Nacional.
A jornalista fez o anúncio em seu perfil no Instagram, onde refletiu sobre sua carreira e o sonho de infância de se tornar jornalista para “contar histórias”.
Ela afirmou que sua experiência profissional superou suas expectativas iniciais, destacando momentos importantes de sua jornada desde os primeiros passos até suas últimas reportagens.
Participação da repórter em programas de destaque
A jornalista produziu inúmeras matérias para programas da Globo, incluindo o Jornal Hoje e o Bom Dia Brasil. Entre suas reportagens especiais, a jornalista explorou as belezas do Rio Iguaçu.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Ana enfatizou a importância da confiança do público em seu trabalho. “O maior elogio pra mim era ouvir de um telespectador que quando eu falava ele sabia que podia acreditar”, escreveu.
Decisão de saída e reflexões
Sobre sua saída da RPC, a jornalista optou por não entrar em detalhes, dizendo que “não vale a pena contar o porquê ou quem não me quis mais, porque aqui nessa minha história só vai ter personagens legais”.
Antes de iniciar novos projetos, a repórter planeja fazer uma pausa para descansar. Depois de anos trabalhando durante os feriados de fim de ano, ela pretende aproveitar as festas de Natal e Ano Novo de 2024. Ana disse que retornará com novidades em 2025.
É a Globo sendo globos
Vai para o site 247, UOL, Estadão, folha , carta Capital ou outras. Será bem recebida. Quem ficou tanto tempo na Globo lixo merece isso.
Este canal está se fragmentando e caindo no descrédito a cada dia que passa. Esse é o preço que ele paga por optar um lado político, e perverter as notícias em favor dele. Tudo por troca de patrocínio milionário. A verdade jornalística não é mercadoria. Quem a negocia para distorcer é mercenário. Um mercenário joga para o lado que paga mais, mas perde a essência, a confiança.
Concordo!
Concordo!