O jornalista Rodrigo Bocardi está em negociação com o SBT depois de ser demitido da Rede Globo, na última quinta-feira, 30. O apresentador busca retornar à televisão. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira, 5.
Em tratativas com a emissora da família Abravanel, Bocardi está cotado para assumir um programa matinal com o objetivo de alavancar a audiência no começo da tarde.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Segundo a Folha, as reuniões entre as partes ocorreram entre a segunda-feira 3 e terça-feira 4. Se o acordo for concretizado, Bocardi deve estrear em março de 2024, com outras mudanças na programação do SBT, como os retornos de Casos de Família e Aqui Agora.
A ideia é que ele ocupe a faixa das 10h45 e deve competir com Renata Fan e o Jogo Aberto, da Band, que frequentemente supera o SBT na audiência na Grande São Paulo.
Bocardi é considerado popular pela emissora
O SBT vê em Bocardi uma oportunidade de mercado por causa da sua popularidade em São Paulo. No Bom Dia São Paulo, ele alcançava dois dígitos na audiência.
As negociações com o SBT foram inicialmente divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco. O SBT afirmou não ter “informações sobre novas negociações na emissora”, e Bocardi não respondeu aos contatos para comentar sobre as discussões.
Bocardi foi demitido da Globo por violar o código de ética ao administrar uma empresa paralela que prestava serviços a gestões públicas, noticiadas no Bom Dia São Paulo. Ele também oferecia media training a políticos e empresários, o que inclui executivos do banco Bradesco, o que contraria as normas da Globo.
Desde 2015, com a criação do departamento de compliance, a Globo impõe a seus jornalistas um rígido código de ética.