Ex-atriz do SBT, Elisa Veeck teve o nome ventilado nos bastidores da emissora de Silvio Santos como uma possível contratação para trabalhar ao lado de César Filho na nova versão do SBT Brasil, que estreará no dia 26 de fevereiro.
No entanto, o canal teria visto como um impedimento o namoro da atual âncora da CNN Brasil com Gabriel Galípolo, diretor de política monetária do Banco Central. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo. A emissora, porém, negou a informação em comunicado oficial divulgado na tarde desta quinta-feira, 25.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os boatos do relacionamento dos dois começou a surgir em julho de 2023, mas foi confirmado apenas em outubro com uma foto publicada por José Francisco Manssur, assessor especial da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda.
A apresentadora do Live CNN teria avisado ao canal de notícias do envolvimento para evitar qualquer conflito. Oficialmente, o SBT diz que apenas decidiu mudar o foco da reformulação do seu principal telejornal, e que sequer chegou a fazer uma proposta formal.
SBT diz que Elisa Veeck não foi a única cotada para telejornal
“Esta informação não é verdade. Não existiu nenhuma negociação com Elisa Veeck. Seu nome foi cogitado internamente, entre outras jornalistas, porém, a direção decidiu seguir apenas com César Filho no comando do SBT Brasil. Ou seja, este foi o motivo, nenhum outro como foi citado nesta reportagem”, garantiu a assessoria de imprensa de rede.
Mesmo com a negativa, a Folha de S.Paulo não voltou atrás e manteve as informações publicadas. O SBT tem trazido nomes ao elenco que já foram conhecidos do canal em algum momento. A empresa recontratou Cesar Filho em janeiro, depois de anos na Record, para o principal jornal da casa, o SBT Brasil.
Os jornalistas Marcelo Torres e Márcia Dantas, atuais âncoras, sairão do jornalístico. Eles devem seguir como contratados do canal, mas ocupando outras funções.
Elisa Veeck começou a carreira no SBT trabalhando como atriz na novela Chiquititas (1998–2001) e interpretou Fran. A jornalista estava na Rede Vanguarda, afiliada da Globo, quando recebeu a proposta da CNN Brasil. A comunicadora está no grupo cada vez menor de âncoras que fizeram parte do primeiro time do canal de notícias, ao lado de nomes como William Waack, Mari Palma e Phelipe Siani.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
É competente como jornalista e ainda tem como bônus para os que assistem a sua beleza.