A audiência do SBT disparou com as homenagens do canal ao apresentador Silvio Santos (1930-2024) no dia da semana que consagrou seu fundador como o maior nome da história da televisão brasileira.
Em uma movimentação sem nenhum precedente ao longo de suas mais de quatro décadas, a emissora abriu mão de praticamente toda a sua programação habitual para exibir um longo tributo ao eterno homem do Baú: das 6h à 0h08, a rede exibiu apenas três programas, todos sobre o legado deixado pelo empresário. E o público se interessou pelo conteúdo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo revelam que o SBT teve seu melhor desempenho de ibope em mais de três anos com a programação especial em homenagem a Silvio Santos.
A emissora marcou média de 6,1 pontos no domingo 18, número que representa o maior público do canal desde 30 de janeiro de 2021, quando a rede registrou 6,6 pontos — na ocasião, a estação transmitiu com exclusividade a final da Libertadores, entre Palmeiras e Santos, que registrou 22,1 pontos de média.
Celso Portiolli apresentou atração do SBT em homenagem a Silvio Santos
Na comparação com os quatro domingos anteriores, a emissora comandada por Daniela Beyruti incrementou os seus números em 45%. A melhor performance da cobertura especial foi durante a exibição de Domingo É Dia de Silvio Santos.
A atração, que foi dividida entre a reapresentação de programas marcantes comandados pelo empresário e por um tributo liderado por Celso Portiolli, marcou 8,6 pontos de média e teve mais do que o dobro de público da Record, que não foi além de 4,2 pontos entre 11h38 e 19h46. A Globo, que perdeu para o SBT durante 47 minutos, marcou 14,5 pontos.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste