O Hospital Israelita Albert Einstein revelou, neste sábado, 17, que o dono do SBT, Silvio Santos, morreu em virtude de broncopneumonia, depois de contrair H1N1. O apresentador ficou internado durante 17 dias na unidade de saúde da capital paulista.
Em linhas gerais, a enfermidade é uma inflamação que atinge as estruturas internas do pulmão, como os brônquios e os alvéolos. A condição pode ser causada por vírus, fungos ou bactérias.
“Nos solidarizamos com a família e todos que sofrem com a perda”, informou o centro médico.
Conforme o SBT, Silvio deu entrada no Einstein em 1º de agosto para realizar exames que não podiam ser feitos em casa. Em julho, o empresário apresentou sintomas da H1N1 e chegou a ficar hospitalizado, mas teve alta.
Biografia de Silvio Santos
Filho de um imigrante grego e uma imigrante turca, Silvio começou a trabalhar ainda na adolescência. Aos 14 anos, conforme o Museu Brasileiro de Rádio e Televisão, se virava como camelô no centro da capital fluminense, onde chegou a vender carteirinhas para quem precisasse tirar ou renovar o título de eleitor.
Enquanto camelô, o então jovem Senor Abravanel começou a colocar em prática seu talento para a comunicação. Trabalhando nas barcas da travessia Rio-Niterói, mais do que vendia produtos. Colocava música, contava histórias, distribuía cartelas de bingo e realizava sorteios. Enfim, animava os passageiros.
Leia também: “A verdade apareceu”, reportagem publicada na Edição 230 da Revista Oeste
Gratidão por transmitir tantos programas que marcaram a minha infância, tais como Chaves e Chapolin Colorado! 🙏🏻
😢
Cumpriu sua missão com louvor 😥