Aproximadamente 126 milhões de espectadores acompanharam o Super Bowl 59, disputado entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, segundo o portal Fox Sports. Realizada no último domingo, 9, a final da NFL, liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, se tornou o evento mais assistido da história, superando o recorde de 123,7 milhões registrado na edição de 2024.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A audiência projetada levou em consideração a soma de espectadores nas plataformas digitais da Fox, Fox Deportes, Telemundo, NFL e Tubi. Juntas, Tubi e NFL registraram 14,5 milhões de espectadores. Além disso, a audiência atingiu seu pico entre 20h e 20h15.
Em 2023, a final entre os mesmos times da NFL terminou com a vitória dos Chiefs, por 38 a 35, e registrou 115,1 milhões de espectadores apenas na Fox. Agora, a emissora aguarda a divulgação do número oficial de audiência pela Nielsen Holdings, empresa especializada em mensuração de espectadores.
Trump é ovacionado no Super Bowl
Todos os anos, milhões de fãs de futebol americano aguardam ansiosamente a chegada de fevereiro para assistir ao maior evento esportivo dos Estados Unidos: o Super Bowl. Neste ano, o Estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans, foi o palco da disputa.
Leia também:
Além do embate em campo, a partida contou com a presença do presidente dos EUA, Donald Trump, e da cantora Taylor Swift, tornando-se ainda mais marcante. No fim, os Eagles dominaram o confronto e venceram os Chiefs por 40 a 22.
Enquanto Trump era aplaudido ao aparecer no telão, Taylor surgia sob vaias. Além de manifestar apoio ao Partido Democrata, a cantora também namora Travis Kelce, jogador e estrela dos Chiefs. Por isso, muitos torcedores dos Eagles enxergam a relação como uma traição, já que este foi o time de infância de Taylor.
Taylor Swift getting booed was the highlight of the Super Bowl so far tonight. 😂 pic.twitter.com/BdzoBrAmY1
— Vince Langman (@LangmanVince) February 10, 2025
WOW! The entire crowd at the Super Bowl went NUTS after seeing President Trump on the screen during the National Anthem. pic.twitter.com/CMhDUy5iiK
— George (@BehizyTweets) February 9, 2025
Leia também: “Jogo dos bilhões”, reportagem de Eugenio Goussinski publicada na Edição 255 da Revista Oeste