Contratada pela CNN Brasil em 2021 para apresentar o quadro Liberdade de Opinião, no jornal Visão CNN, Rita Lisauskas não durou nem 1 ano no canal. Desde então, a jornalista não havia retornado para a TV. Agora, a comunicadora foi anunciada pela TV Cultura como nova apresentadora do jornalístico Opinião, com estreia prevista para o dia 7 de março.
A atração era apresentada por Andresa Boni. O Opinião, exibido semanalmente nas noites de quinta, conta com entrevistados que abordam temas diversos como política, economia, educação, saúde e comportamento — já extensamente explorados na grade da TV Cultura.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“O programa mantém a mesma estrutura, de um tema semanal, com a participação de especialistas que pensam diferente ou que se complementam”, explicou Rita Lisauskas.
A ex-apresentadora da CNN Brasil afirma que quer dar uma nova cara ao formato, dando mais espaço para pessoas de fora de São Paulo. “Quero a participação das pessoas no país inteiro, já que o Brasil é continental. As redes sociais são muito importantes neste momento, e eu quero trazer isso bem forte para dentro do Opinião“, diz a jornalista.
Antes da TV Cultura, Rita Lisauskas trabalhou na Band e na RedeTV!
A TV Cultura não é algo propriamente novo para Rita Lisauskas. A ex-apresentadora da CNN Brasil começou sua trajetória no canal, em 1997, como estagiária. Em 1998, ela foi contratada pelo Canal Rural e ficou na emissora durante 1 ano.
2 anos depois, foi contratada pela RedeTV! e criou uma longa história na empresa paulista. Em 2012, Rita foi contratada pela Band e permaneceu no canal por apenas 1 ano. Teve uma breve passagem pela Record e, depois, foi contratada pela CNN Brasil em 2021.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste