Longe das novelas há 7 anos, Lucinha Lins fez um apelo aos autores e às emissoras: ela quer voltar a trabalhar no gênero. A artista, de 71 anos, não faz um folhetim desde que esteve no elenco de O Rico e Lázaro (2017), da Record, e desde então tem se dedicado a trabalhos menores na TV e também no streaming.
Apesar das pontas nas produções, a veterana deseja mergulhar na teledramaturgia novamente. “Eu lamento essa coisa dos [atores] mais velhos estarem mais afastados. Não entendo o motivo disso. Estou, sim, com saudade de fazer novelas. Tomara que se lembrem de mim”, disse ela em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“O novo, como o nome já diz, traz novidade. Acho que o novo tem que estar presente sempre, mas não precisa esquecer quem já foi novo e agora tem muita experiência, muitas coisas para mostrar. São essas pessoas, inclusive, que seguram a onda das que estão começando”, completou Lucinha Lins.
Lucinha Lins quer voltar à TV, mas já tem um trabalho no streaming engatilhado. Ela fez uma participação no remake de Dona Beja (1986) para a Max.
Lucinha Lins faz balanço de seus 50 anos de carreira
A novela é protagonizada por Grazi Massafera, que ocupa o papel imortalizado por Maitê Proença na extinta Rede Manchete. A atriz avaliou que, apesar de estar longe dos folhetins, já deixou sua marca registrada na teledramaturgia com seus 50 anos de carreira.
“O que me enche de orgulho é saber que eu marquei, de alguma maneira, através das minhas personagens. Tive muita sorte de fazer personagens icônicos, novelas que se transformaram em fenômenos. Foi realmente muita sorte, um privilégio. Trabalhei ao lado de pessoas incríveis, que sempre tiveram muita paciência comigo e me ajudaram a crescer e aprender cada vez mais”, declarou a veterana.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
ué, ela tem uma vida tão corrida, até toma ora pro nobis …