publicidade
Imprensa

Warner Bros. Discovery anuncia divisão em duas empresas e desfaz fusão

Reestruturação ocorre em meio às críticas de acionistas ao salário anual superior a US$ 50 milhões do CEO David Zaslav

Ações Warner Bros Discovery caem paramount | Os representantes da Warner e da Paramount discutiram como os dois grupos de mídia podem se complementar | Foto: Repordução/The Warner Bros Media
O reposicionamento segue a tendência da Comcast, que também separou a NBCUniversal e planeja reunir canais a cabo sob a marca Versant | Foto: Divulgação/The Warner Bros Media

Depois de enfrentar críticas de acionistas relativas ao salário do CEO David Zaslav, que recebeu cerca de US$ 52 milhões no último ano, a Warner Bros. Discovery comunicou a decisão de dividir novamente suas operações em duas companhias distintas. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 9.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Receba nossas atualizações

A reorganização prevê uma estrutura voltada ao streaming. Essa divisão abrangerá as marcas HBO, HBO Max e a Warner TV, além dos estúdios de cinema e uma área dedicada a jogos.

A outra empresa, por sua vez, vai concentrar os canais a cabo da Warner. O serviço Discovery+, Bleacher Report e os produtos de streaming do canal de notícias CNN também farão parte dessa companhia.

O fim da fusão entre Warner e Discovery

david zaslav - warner e discovery
O CEO David Zaslav seguirá à frente de uma das divisões a serem criadas a partir da reversão da fusão entre Warner e Discovery | Foto: Reprodução/Omelete

A fusão entre Warner Media e Discovery Inc., realizada em agosto de 2022, será desfeita conforme estimativa da revista norte-americana Variety. A separação de facto está programada para ser finalizada em 2026.

Leia mais

Zaslav permanecerá à frente da divisão de streaming. Enquanto isso, Gunnar Widenfels, atual diretor financeiro da companhia, comandará a área de televisão a cabo.

O reposicionamento segue a tendência da Comcast, que também separou a NBCUniversal e planeja reunir canais a cabo sob a marca Versant. A empresa mantém transmissão e streaming sob o nome NBC.

Leia também: “A imprensa saiu do armário”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 240 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade