-Publicidade-

SpaceX investe em plataformas de petróleo; entenda

Empresa do bilionário Elon Musk vai às compras
Um foguete da SpaceX
Um foguete da SpaceX | Foto: SpaceX/Flickr

A empresa aeroespacial SpaceX foi às compras no setor petrolífero. Gerida pelo bilionário norte-americano Elon Musk, a companhia adquiriu duas plataformas de petróleo. A informação foi divulgada nesta semana pela emissora de TV CNBC, mas o negócio teria sido fechado em julho de 2020.

Leia mais: “SpaceX deve pôr 60 satélites em órbita”

De acordo com as informações, a compra das duas plataformas custaram aproximadamente US$ 7 milhões aos cofres da SpaceX. As estruturas que passaram a ser da empresa estão próximas ao porto de Brownsville, cidade do Texas (EUA) na divisa com o México.

Segundo ainda a CNBC, o negócio não representa mudança no campo de atuação da SpaceX. Isso porque a dupla aquisição foi feita pensando em transformar as plataformas de petróleo em rampas para lançamentos das naves a serem construídas para o chamado “projeto Starship” — trabalho pelo qual Musk quer explorar o planeta Marte (inclusive com a “viagem” de seres humanos até lá).

Leia também: “Tesla vai ao Texas”, artigo do colunista Rodrigo Constantino publicado na Edição 38 da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês