-Publicidade-

O que redatores, compositores e programadores têm em comum?

Colunista Dagomir Marquezi apresenta a resposta na 'Revista Oeste'
Robôs já atuam como redatores
Robôs já atuam como redatores | Foto: Canva

Você conhece a semelhança profissional entre redatores, compositores musicais e programadores da área de tecnologia da informação? Todas essas funções começam a ser exercidas por robôs. É o que avisa o jornalista Dagomir Marquezi em artigo publicado na atual edição da Revista Oeste.

Leia mais: “Samsung deve investir US$ 10 bi em construção de nova fábrica nos EUA”

“Cientistas da computação desenvolveram a inteligência artificial mais avançada, que usa uma combinação de visão de computador, aprendizado de máquina, redes neurais artificiais e aprendizagem profunda”, informa trecho do texto assinado pelo colunista. Aliás, será que essa parte do artigo foi produzida por Marquezi ou por algum serviço de inteligência artificial? A resposta e mais informações sobre máquinas redatoras estão disponíveis no conteúdo “Os robôs aprenderam a escrever”.

Os robôs aprenderam a escrever

Revista Oeste

Sem a colaboração de robôs, a atual edição da Revista Oeste apresenta artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Theodore Dalrymple e Jim Butcher — além do já mencionado Dagomir Marquezi. Há, ainda, reportagens especiais assinadas pela editora Paula Leal e pelo repórter Edilson Salgueiro Júnior.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Em defesa do capitalismo e do liberalismo econômico, a publicação digital não aceita anúncios vinculados a órgãos estatais. É financiada diretamente pela comunidade de assinantes. Ainda não é assinante? Clique aqui e siga as instruções.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês