-Publicidade-

Canon lança ‘site’ que permite tirar fotos do espaço

Empresa busca levar ao público a sensação de estar em órbita
Canon tira fotos diretamente do espaço
Canon tira fotos diretamente do espaço | Foto: Reprodução/Canon

A fabricante de câmeras fotográficas quer levar ao público a sensação de estar no espaço sideral. Para cumprir esse objetivo, a empresa lançou nesta semana um site em que se permite a uma pessoa tirar fotos como se estivesse em órbita. Para essa iniciativa, a marca conta com o apoio das imagens fornecidas por um satélite real: o CE-SAT 1.

Leia mais: “Microsoft inaugura ‘escritório do futuro’ em Israel”

Detalhe: o satélite em questão é equipado com uma câmera da própria Canon, a 5D Mark III DSLR. Modificada, a câmera fornece ao internauta a possibilidade de navegar por imagens de cidades como Nova York (Estados Unidos) e Veneza (Itália). Na “viagem”, o visitante da página on-line tem a opção de salvar fotos. Além disso, ouve-se a astronauta norte-americana Marsha Sue Ivins. Ela responde a perguntas relativas à profissão, como “qual a sensação de viver no espaço?”, informa o site Tecmundo.

Para conferir a novidade da Canon, basta clicar aqui e acessar o site Redefine the Limits.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês