Não adiantou o WhatsApp anunciar o adiamento da implementação de sua mais nova política de privacidade, com dados de seus usuários sendo compartilhados com o Facebook Messenger. Outros dois aplicativos de mensagens ganharam popularidade nas últimas semanas. Na tarde desta terça-feira, 19, Telegram e Signal aparecem no topo da lista de apps populares da Play Store.
Leia mais: “Microsoft planeja parceria para a comercialização de veículos autônomos”
Atualmente na primeira posição da loja virtual do Google e, assim, ficando à disposição de todos os usuários de smartphones com sistema operacional Android, o Telegram contabiliza mais de 500 milhões de downloads desde o seu desenvolvimento. Na aba “em alta” da Play Store, a segunda colocação é atualmente ocupada pelo Signal, que também aparece como baixado mais de meio bilhão de vezes.
Com mais de 5 bilhões em todo o mundo no decorrer de sua história, o WhatsApp está fora do top 10 de momento dos aplicativos mais populares na Play Store. O app, que permite recursos como troca de mensagens de texto, chamadas em vídeo e compartilhamento de fotos e arquivos, figura na 13ª posição. E detalhe: está menos bem avaliado que a dupla de concorrentes. Enquanto Telegram e Signal estão com 4,6 — numa escala de 0 a 5 —, o WhatsApp tem 4,2 como média de nota de avaliação.
A migração para mídias democráticas é consequência natural por ser essencial para a sobrevivência da intendência, autonomia e soberania do homem, ou seja, condições sine qua non para sua liberdade.
Qualidades indissociáveis de todos que possuem uma formação psíquica íntegra!