A ascensão do Clubhouse no mercado de plataformas de redes sociais já faz o Facebook movimentar-se. De acordo com informações divulgadas nesta semana pelo jornal norte-americano The New York Times, a big tech estaria desenvolvendo um projeto similar ao concorrente recém-lançado e que tem atraído público nas últimas semanas.
Voltado ao envio de mensagens por áudio, o Clubhouse vem conquistando popularidade. Dessa forma, o The New York Times indica que o projeto do Facebook estaria em fase inicial de desenvolvimento, o que poderia ser encarado pelo mercado como reação diante da mais nova concorrência.
Oficialmente, o Facebook não comentou as informações divulgadas pela imprensa a respeito do tema.
Compre ou copie
O Facebook tem histórico de adquirir concorrentes ou copiar recursos nativos deles. Nos últimos anos, por exemplo, a companhia fundada pelo bilionário Mark Zuckerberg comprou o aplicativo de mensagens WhatsApp e a rede social de fotos e vídeos Instagram. Sem conseguir inserir o Snapchat no grupo, a companhia apostou em serviços similares ao do app no Instagram (Stories), assim como tem feito em relação ao TikTok (criou a funcionalidade Reels). Nesse sentido, Oeste registrou que o WhatsApp estaria testando funcionalidades presentes no Telegram.
Por que meus comentários não aparecem em certos itens?
Tem nego me bloqueando aí????