-Publicidade-

Facebook desenvolve funções para ‘clonar’ o Clubhouse

Empresa estaria trabalhando para lançar plataforma similar ao jovem concorrente
Clubhouse está na mira do Facebook, afirma jornal
Clubhouse está na mira do Facebook, afirma jornal | Foto: William Krause/Unsplash

A ascensão do Clubhouse no mercado de plataformas de redes sociais já faz o Facebook movimentar-se. De acordo com informações divulgadas nesta semana pelo jornal norte-americano The New York Times, a big tech estaria desenvolvendo um projeto similar ao concorrente recém-lançado e que tem atraído público nas últimas semanas.

Voltado ao envio de mensagens por áudio, o Clubhouse vem conquistando popularidade. Dessa forma, o The New York Times indica que o projeto do Facebook estaria em fase inicial de desenvolvimento, o que poderia ser encarado pelo mercado como reação diante da mais nova concorrência.

Oficialmente, o Facebook não comentou as informações divulgadas pela imprensa a respeito do tema.

Compre ou copie

O Facebook tem histórico de adquirir concorrentes ou copiar recursos nativos deles. Nos últimos anos, por exemplo, a companhia fundada pelo bilionário Mark Zuckerberg comprou o aplicativo de mensagens WhatsApp e a rede social de fotos e vídeos Instagram. Sem conseguir inserir o Snapchat no grupo, a companhia apostou em serviços similares ao do app no Instagram (Stories), assim como tem feito em relação ao TikTok (criou a funcionalidade Reels). Nesse sentido, Oeste registrou que o WhatsApp estaria testando funcionalidades presentes no Telegram.

Leia também: “14 questões sobre o poder das Big Techs”, matéria da editora Paula Leal publicada na Edição 43 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês