-Publicidade-

Magazine Luiza conclui compra de empresa de tecnologia

Startup Stoq tem base no interior de SP e foca em serviço para o varejo
Magazine Luiza passa a controlar startup de pagamento online | Foto: DIVULGAÇÃO
Magazine Luiza passa a controlar startup de pagamento online | Foto: DIVULGAÇÃO | magazine luiza - stoq - compra

Startup Stoq tem base no interior de São Paulo e foca serviço para o varejo

magazine luiza - stoq - compra
Magazine Luiza passa a controlar startup de pagamento on-line | Foto: DIVULGAÇÃO

Desde a semana passada, o Magazine Luiza passou a deter o controle de mais uma empresa. Isso porque a companhia anunciou ter finalizado o processo de aquisição da Stoq, startup que desenvolve soluções financeiras para pequenos e médios varejistas do país. A compra foi finalizada em 21 de agosto.

Leia mais: “Leitores de Oeste preferem 5G norte-americano”

Sediada em São Carlos, cidade do interior paulista, a Stoq disponibiliza formatos on-line de pagamento. Dessa forma, permite que um vendedor consiga registrar determinado pedido e receber o valor, que, aliás, pode ser pago com cartões de crédito, carteiras digitais e até pelo formato “pagamento por aproximação”.

A ideia é que todo serviço disponibilizado pela Stoq seja integrado aos canais digitais de venda do Magazine Luiza, conforme informa o site Money Times. A perspectiva é que a integração ajude a movimentar financeiramente o negócio. Afinal, somente em 2019 a Stoq possibilitou a transação de cerca de R$ 250 milhões.

“Os produtos da Stoq passam a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service”

“Com a aquisição, os produtos da Stoq passam a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) e complementam o Parceiro Magalu, levando a digitalização também para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial”, afirma a direção do Magazine Luiza em comunicado divulgado à imprensa.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês