-Publicidade-

Nasa marca teste final do foguete que levará astronautas de volta à Lua

Em 17 de janeiro haverá uma simulação do desempenho do veículo durante o lançamento
A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) planeja visitar outros planetas
A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) planeja visitar outros planetas | Foto: Reprodução/Flickr

A Nasa já agendou o dia do teste final do foguete que levará os próximos astronautas à Lua em 2024. Em 17 de janeiro, quatro motores RS-25 do Space Launch System (SLS) serão acionados por até oito minutos, em uma simulação do desempenho do veículo durante o lançamento.

Essa será a última etapa do Green Run, uma série de testes que verifica se o foguete está pronto para as futuras missões Artemis. “Os próximos dias são críticos na preparação do foguete Artemis I”, afirmou o gerente de projeto do SLS na agência espacial, Barry Robinson. “O próximo teste de fogo será o ápice de muito trabalho desta equipe, conforme nos aproximamos de um evento importante para as missões da Nasa”, completou.

Em tudo dando certo, o estágio principal do SLS será reformado e enviado para o Kennedy Space Center, na Flórida. O equipamento será então montado com as outras partes do foguete e da espaçonave Orion, enquanto aguardam o sinal verde para o lançamento.

Leia também: “Respiradores desenvolvidos pela Nasa serão produzidos no Brasil”

Com informações do Olhar Digital

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês