-Publicidade-

Colunistas da Revista Oeste comentam ‘erro’ de Lula sobre terrorista

Ex-presidente da República foi responsável por não extraditar o assassino Cesare Battisti
O ex-presidente Lula | Foto: RICARDO STUCKERT/IL
O ex-presidente Lula | Foto: RICARDO STUCKERT/IL | lula - terrorista cesare battisti - colunistas da revista oeste analisam

Ex-presidente da República foi responsável por não extraditar o assassino Cesare Battisti

lula - terrorista cesare battisti - colunistas da revista oeste analisam
O ex-presidente Lula | Foto: RICARDO STUCKERT/IL

Um dia após o ex-presidente Lula admitir ter errado ao decidir, em seu último dia de governo, não extraditar para a Itália o terrorista Cesare Battisti, o assunto foi debatido em Os Pingos nos Is, programa da rádio Jovem Pan que tem na equipe dois colunistas da Revista Oeste: Augusto Nunes e Guilherme Fiuza.

Os dois comentaram o pedido de desculpas feito pelo petista em relação ao homem condenado a prisão perpétua por envolvimento em quatro assassinatos — crimes que o próprio terrorista admitiu ao voltar à Itália, depois de ter sua extradição validada por Michel Temer.

“Se o Lula começar a pedir desculpas pelo que ele fez de errado, ele vai ter que viver mais uns 30 anos para completar o rosário de conversas-fiadas. Ele não sente nada. E se aproveitou para culpar o Tarso Genro. Ele por acaso não ouvia o que a gente dizia? Nós publicávamos as entrevistas, ouvíamos os parentes das vítimas do Battisti. Ele estava cansado de saber de quem se tratava. Lula fez isso no último dia de mandato. Tomou a decisão. E o Tarso Genro é comparsa, mas essa dupla não dá para desfazer não.”

“É uma impostura. É uma tática retórica de fazer política, transformar criminoso em herói, fingindo que está combatendo um mal maior, uma elite capitalista de direita, de ditadura, ou seja lá o que for. Então, na verdade, o Lula nem deve pedir desculpas. Porque ele próprio vive disso. O Lula vive de cometer crimes e ser transformado em líder revolucionário e herói.”

________________________________

Revista Oeste

Além de comentaristas de Os Pingos nos Is, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza são colunistas da Revista Oeste, assim como J. R. Guzzo e Ana Paula Henkel. Assim, eles apresentam textos exclusivos a cada semana. Para ler os conteúdos, no entanto, é preciso ser assinante da publicação digital que vai direto ao ponto e é financiada 100% por seus leitores.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Mais uma vergonha indefensável… nunca nem passei perto de votar nele ou em seu partido mas, lembro-me, no dia de sua posse (1º mandato) rezei a Deus para que ele fosse o oposto da figura que estava em minha mente. Infelizmente, vinte anos depois, praticamente, ele somente continua comprovando que ele era ainda pior daquela figura.

  2. No mínimo, é incompetência, um Ex Presidente da República assumir que tomou uma decisão delicada como essa, um assunto que envolvia diplomatas, um assassino e outro país, parido pelo ouvido, sem fatos, simplesmente pq um de seus ministros falou q ele era inocente. Assinou atestado de incompetente, despreparado. Além de ladrão é claro.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês