A Operação Spoofing tomou conta da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na sessão desta terça-feira, 9. A Corte decidiu liberar o acesso da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva ao arquivo com a íntegra das supostas conversas trocadas pelo então juiz Sergio Moro com procuradores da força-tarefa da Lava Jato por meio do aplicativo Telegram. Alvo de ação por parte da Polícia Federal, o material foi tornado público a partir do momento em que criminosos cibernéticos violaram celulares de autoridades e entraram em contato com um blog que tinha o companheiro de um deputado federal pelo Psol como editor.
Os ministros Ricardo Lewandowski e Nunes Marques foram responsáveis pelos primeiros votos. Relator do caso, Lewandowski foi favorável a conceder o acesso ao arquivo aos advogados do ex-presidente da República. Marques acompanhou a relatoria e, assim, também se colocou de forma favorável ao petista.
Divergência
Edson Fachin foi o terceiro a proferir o voto. E abriu divergência. Ou seja: votou contra o pedido de Lula para ter acesso às supostas mensagens.
Maioria
Na sequência, Cármen Lúcia formou maioria em prol do entendimento registrado pela defesa de Lula. Com isso, os advogados do ex-presidente terão acesso ao conteúdo que foi alvo de ação criminosa contra Moro e procuradores da Lava Jato.
Presidente da Segunda Turma do STF, Gilmar Mendes foi o último a votar. Reclamou do teor das supostas mensagens trocadas entre Moro e procuradores da Lava Jato. Definiu o caso como excrescência e fez piada por, segundo ele, o então juiz federal ter o apelido de “Russo” no grupo de Telegram. Desse modo, seguiu o relator e votou para que o material da Operação Spoofing seja compartilhado com os advogados de Lula.
Acompanhe como foi a sessão da Segunda Turma do STF:
Conteúdo publicado originalmente em 9/12/2021, às 17h12.
STF: vergonha garantida.
Isso é turma ou gangue?
Fazem m…por cima de m…e depois querem que o povo os respeite. Plagiando o jornalista Neumann Pinto, não nutro a menor confiança ou respeito nestes Srs. Srs.??? Cada vez mais patente a incrível mancada do PR. Escolheu o pior, dentre os piores. Configura-se cada vez mais como ” Maria vai com as outras”
Temos que exigir que os senadores coloquem em votaçao o impichametos desse bandidos do STF pq nao existe outra palavra para dizer quem sao esses ministros sempre sao favoravel a bandidgem
A “Maria vai com as outras”, Nunes Marques, é a maior VERGONHA INDICADA POR BOLSONARO!! Que absurdo!!
A Carminha, que defendia a Lava Jato e declarou que podiam confiar nela, deu mais um tiro na operação.
#STFVergonhaAbsoluta
Fazendo uma limonada… Lula pode se tornar elegível. Aí é 7×1 pro JB.
Notícia lamentável.
Nenhuma surpresa, sempre a favor dos bandidos, esta é de longe a pior composição que já tivemos no STF, uma vergonha esta cambada.
Agora é pedir impeachment de todos que votaram favoráveis, pois com o notável saber jurídico, deveriam saber que provas obtidas de forma criminosas, jamais poderiam ser levadas usadas em processo nenhum.
Os meios não importam quando a esquerda é a beneficiária.
vergonha
Só “ministro” com notável saber jurídico e conduta ilibada… PQP!