“Não ocupo cadeira voltada a relações públicas”, afirmou o ministro do Supremo Tribunal Federal
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello alfinetou seu colega de Corte Alexandre de Moraes durante a sessão que proibiu o Ministério da Justiça de elaborar relatórios de inteligência.
Enquanto votava a favor do governo, Mello não gostou da reação de Moraes.
“O ministro Alexandre não está, pela fisionomia, gostando do meu voto. Mas não importa. Não ocupo cadeira voltada a relações públicas. Falo isso pela fisionomia de sua Excelência. E olha que não padeço do ‘não me toque'”, afirmou Mello.
No entanto, Moraes respondeu que o colega estava enganado.
Marco Aurélio foi além ao mencionar desentendimentos passados com seu colega de STF. “Vossa Excelência sabe que a nossa relação, não é de hoje, ela suplanta qualquer descompasso”, concluiu o ministro.
Leia também: “STF, um partido político”, artigo de J.R. Guzzo publicado na edição n° 22 de Oeste
[…] Leia também: “Marco Aurélio Mello ironiza Alexandre de Moraes” […]
Ficamos imaginando se nos EUA, o presidente Trump, precisasse pedir autorização ao STF de lá, para tomar providências contra lideres terroristas com pretensões de atacar e matar norte americanos pelo mundo afora !!
Como PLANEJAR contra ataque com informação prévia VAZADA ?
Um antro de ministros onde a maioria não faz jus da cadeira, por
não serem juízes de carreira com formação, nem respeitam a jurisprudência como orientação que padronizam as decisões judiciais, simples indicações
politicas, exercem seus desmandos á revelia , soltam políticos condenados
criminosos presos, todo tipo de aberrações e manipulações com quebra ininterrupta da constituição ao bel prazer, resumindo deveriam serem
retirados sumariamente, trabalham contra o País.
Marco Aurélio ou qualquer que seja o ministro, trabalham em nome de poucos e de si mesmo, nenhum com ideologia de um país melhor!
Espero que o próximo ministro indicado pelo presidente, se alie ao ministro Março Aurélio
Quem sabe suas famílias estão sendo ameaçados por facções criminosas. Acredito, q só devem estar atendendo as ordens de criminosos. Me recuso aceitar que esses juízes estejam trabalhando p afundar o país motivados por simples idealismo ou dinheiro.
Absurdo!
O jornalista parece não saber o significado do verbo “suplantar”. Desses daí ninguém se salva, são farinha do mesmo saco.
Pelo visto eles tem rixas pessoais.
Desde o começo do ano estão se arranhando.
A Suprema Corte é triste.
O outro, o Celso, entra de licença da qual não deve voltar, mas não renuncia. Irritante.
Isso tudo não passa de um grande teatro armado para impressionar os tolos. Essa gangue que hoje compõe o “stf” não vale um centavo. É sem sombra de qualquer dúvida a pior “suprema corte”que o Brasil já teve. Caso tivessem um pingo de vergonha na cara renunciariam aos cargos. Mas como o Brasil não é um país sério somos forçados a conviver com essa corja. No lugar do Presidente Bolsonaro eu já teria mandado fechar essa pocilga há muito tempo.
É uma corte de bobos. São maus exemplos para estudantes de direito ecum tapa na cara dos profissionais do direito. Brigam pelos seus egos, não olham para esse povo sofrido. Tenho nojo desses senhores. Homens velhos que deveriam ter sensibilidade para melhorar o país, mas, são comedores de lagosta e bebedores de vinhos premiados. Escória!
Quem CONFIA em março Aurélio? Eu não confio.
Todos já tiveram momentos de lucidez dentro da corte. Quem não se lembra do Ministro Barroso falando que Gilmar Mendes:
“você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia.”.
Na época todo brasileiro enalteceu o Ministro Barroso. Mas, infelizmente parece que esse tipo de comportamento dos Ministros em desafiarem o sistema do STF é rapidamente abafado.
Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Você se engana, Raquel. O Barrosinho estava apenas fazendo a côrte para seu par, o Gilmarzão, boca-de-sapo. É só isso, uma lânguida declaração de amor.
Quem diria, Marco Aurélio virou a resistência no Supremo! Que continue nesta vibe.
Alguém com coragem pra encarar o “valentão” Cabeça de Ovo.
O Ministro Marco Aurélio Mello devia ter um gesto de grandeza e renunciar logo, abrindo caminho para uma mudança maior no STF. O Brasil agradece pois precisa disso, e pra ele falta pouco pra se aposentar.
#renúnciaMarcoAurelio.
Esse tema é um dos assuntos mais absurdos que o STF julga contra o governo.
Nunca se ouviu falar de o STF impedir o governo de exercer seu trabalho de inteligência. Absurda a interferência do STF.
Pior que ninguém sabe o que esses “juízes” têm na cabeca, salvo algumas exceções.
Demora um pouco, más até os mentirosos e enganadores começam a si irritar consigo próprio, é o que acontece com o AM, a fisionomia muitas vezes diz tudo.
Canalha, com canalha se entende…
Marco Aurélio: o insano mais consciente dentre os ratos que infestam o STF.