-Publicidade-

Temer pede autorização da Justiça para viajar ao Líbano

Ex-presidente Michel Temer vai chefiar missão de ajuda ao Líbano e por ser réu precisa de autorização para deixar o país
Michel Temer vai chefia missão de ajuda brasileira ao Líbano | Foto: Marcos Corrêa/PR
Michel Temer vai chefia missão de ajuda brasileira ao Líbano | Foto: Marcos Corrêa/PR | Temer Líbano

Ex-presidente Michel Temer vai chefiar missão de ajuda ao Líbano e por ser réu precisa de autorização para deixar o país

Temer Líbano
Michel Temer vai chefiar missão de ajuda brasileira ao Líbano | Foto: Marcos Corrêa/PR

A defesa de Michel Temer já elaborou um pedido para que a Justiça autorize uma viagem do ex-presidente ao Líbano. A petição deve ser analisada pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, cujo titular é o juiz Marcelo Bretas.

Temer foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para liderar a ajuda humanitária do Brasil ao país após a explosão ocorrida em Beirute na semana passada. De acordo com os advogados, a petição será protocolada assim que o decreto com a nomeação de Temer for publicada pelo Palácio do Planalto.

A ajuda humanitária foi anunciada por Bolsonaro na manhã de ontem, domingo 9. Por ser filho de libanês, Temer foi escolhido para chefiar a missão. A tragédia já deixou mais de 150 mortos e mais de 3 mil feridos.

Autorização

O ex-presidente Michel Temer é réu em duas ações penais que tramitam na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Ambas se referem a fatos apurados na Operação Descontaminação, desdobramento das operações Radioatividade e Pripyat, deflagrada em março de 2019.

Por conta dessas ações, o ex-presidente está impedido de fazer viagens internacionais. Mesmo assim, ele conseguiu ir ao exterior duas vezes no ano passado.

Em ambas as ocasiões, Temer pediu à 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro permissão para se ausentar do Brasil. Nas duas vezes, o juiz Marcelo Bretas negou os pedidos.

No entanto, os advogados do ex-presidente recorreram ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que concedeu as permissões para as viagens.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês