Em resenha publicada na Edição 99 da Revista Oeste, Silvio Navarro escreve sobre o livro 17 Minutos — Entrevista com o Ditador, que trata da conversa pouco amistosa entre o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, e o jornalista mexicano Jorge Ramos. O diálogo durou até o momento em que o chavista disse as seguintes palavras: “Esta entrevista não tem nenhum sentido, nem para você nem para mim. Acho que é melhor suspendê-la. Ouviu?”
Leia um trecho
“Segundo Ramos, o estopim para a crise com Maduro ocorreu quando mostrou a ele imagens captadas por seu cinegrafista nas ruas de Caracas. Três homens se penduravam num caminhão de lixo em busca de restos de comida. Depois de interromper a gravação, o ditador se levantou e deixou a sala do Palácio Miraflores. Imediatamente, o ministro das Comunicações, Jorge Rodrígues, reagiu aos gritos: ‘Esta não foi a entrevista que autorizamos!’.
Em seguida, Rodrígues determinou que os seguranças ‘recolhessem tudo’. Não só três cartões de memória das câmeras, como também aparelhos celulares, para evitar que os jornalistas entrassem em contato com autoridades diplomáticas. ‘Nada sai daqui!’, disse o ministro, já na companhia de Tareck El Aissami, chefe do gabinete de Petróleo da Venezuela (PDVSA), e de Delcy Rodrígues, vice de Maduro.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Além de Nicolás Maduro
A Edição 99 da Revista Oeste vai além da resenha de Silvio Navarro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Branca Nunes, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Caio Coppolla, Brendan O’Neill, Cristyan Costa, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Marina Helena Santos.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
A Venezuela é um exemplo de democracia, segundo o nine.
De qualquer forma a performance do repórter foi péssima… pra quem não assistiu ainda:
https://youtu.be/AltUui558kE
É claro que o Ditador é Ditador… parecia que era um jornalista iniciante; perdeu uma bela chance (poderia ter sido beeeeeeem melhor a entrevista)
Amiguinho do nove dedos
Esse “Maduro” não entre em estado de putrefação nunca?
Só apodrece depois de morto….ta demorando levar um tiro na nuca….
Revista Oeste;um dos poucos bastiões do jornalismo factual, verdadeiro, livre,, independente e crível no Brasil! Parabéns pelo espírito público da direção e jornalistas de verdade q compõe a revista!!
Com certeza!