Apesar de 11 anos de governos do Partido Conservador, o socialismo no Reino Unido parece estar ganhando força. Dois terços dos jovens daquele país apoiam o socialismo, mostrou pesquisa do Instituto de Assuntos Econômicos (IEA, na sigla em inglês), publicada na quinta-feira 8. A pesquisa abrangeu as chamadas gerações Millennials e Z. Conforme o estudo, 67% disseram preferir um governo de esquerda e 75% concordam com a afirmação segundo a qual “o socialismo é uma boa ideia, mas falhou no passado porque foi mal feito”.
A pesquisa mostra, ainda, que a maioria do público-alvo associa a ideologia socialista ao trabalhador e à justiça. O IEA também descobriu que três quartos dos entrevistados acredita que a mudança climática é um problema especificamente capitalista, apesar de o maior poluidor do mundo ser a China comunista. Outros 78% disseram que o livre mercado era o culpado pela crise imobiliária da Grã-Bretanha, e não pela migração em massa que ocorreu no início dos anos 2000, pressionando o sistema habitacional britânico.
Em um cenário mais perturbador, 72% se manifestaram a favor da nacionalização de setores como a energia, a água e as ferrovias, enquanto a mesma porcentagem se opunha a qualquer envolvimento privado no sistema de saúde socializado da Grã-Bretanha. “Esses resultados mostram que ‘Socialismo Milenar’ não é apenas um vibe da mídia social”, observou Kristian Niemietz, coordenador da pesquisa. “Trata-se de uma mudança de atitude a longo prazo, que não irá desaparecer por si mesma”, acrescentou, ao manifestar preocupação.
Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio”, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste
Fazer uma pesquisa setorizada com jovens doutrinados e depois divulgar de forma velada como se fosse toda a população, é canalhice! E falaciosamente ainda afirmar que “”apesar de 11 anos de conservadorismo…”” é, no mínimo, debochar com a inteligência alheia!
A favor por não viverem neste sistema. Mudem-se para um país comunista e depois nos fale o que achou…
Muito triste isso!
Pesquisa é como biquini: mostra tudo e esconde o essencial.
E eu achando que a geração desinformada/alienada pela esquerdalha era exclusividade nossa.
Bando de idiotas. Deveriam saber valorizar e agradecer por nascer e morar num país livre, democrático.
Eu também, sustentado pelos valentes progenitores, que criaram 12 estúpidos filhotes, eu o mais intrépido e candidato a uma universidade, logo tornei me membro de um DA na escola.
Assim que paguei o financiamento estudantil, viabilizado pelo governo militar, compreendi que não poderia mais viver nas tetas dos pobres infelizes como eu, que sustentam esse triste país de aproveitadores.
As intromissões do Crystian são sempre instigantes.
Me fazem concluir que não estou sozinho.
Rodrigo Pacheco com seus desvaneios quanto ao lado em que está, certamente não honra sua família.
Mas se o STF continuar existindo, valeu o investimento mafioso daquele em quem votei, e nos trai. Me desculpem.
Como disse o saudoso Paulo Francis, “quem não lê, não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo.”
Tá certo, jovem é OTÁRIO mesmo, deixa crescer e ter q pagar contas pra ver como essa ideia merda muda rapidão
O comentário certo. Deixa chegar a hora de pagar as próprias contas, sem a mesada de papai e de mamãe. Aí a história muda de figura.
O globalismo criou uma geração de jovens incompetentes, covardes e despreparados para enfrentar o mercado de trabalho e sonham em serem sustentados pelo Estado. Esquecem de dizer quem pagará a conta.
E tem gente que não acredita no fim do mundo.
Socialismo é bonito na teoria. À medida que a juventude amadurece dela se distancia.
Concordo plenamente, só ouvi verdades!
Socialistas dependentes dos pais e do governo. Só tirar os benefícios e a conversa é outra.
Inacreditável como uns porcarias que têm tudo desconsideram todo o esforço que os de gerações passadas fizeram justamente para que esses merdas tenham tudo na vida! Queria ver a reação dessas bonecas mimadas de hoje ouvindo ao menos o barulho de um míssil numa guerra!….
Exatamente! Enfim um comentário realista. Valeu o sacrifício? Claro que não. Então danem-se.
Ouvi muitos ou quase todos os comentários aqui sobre a índole dos jovens, “ah, os jovens são assim mesmo, pura rebeldia, etc…” Nos anos 1920/40, muitos minimizaram um jovem rebelde, um certo cabo austríaco que iniciou um certo movimento revolucionário, muitos vão dizer que era de direita, de direita nunca teve nada, estava mais para um socialismo, isso sim. Deu no que deu.
Esse dado deveria ser esperado, quem não foi de esquer na juventude? Na juventude todo mundo quer um mundo diferente e contestam tudo o que está presente, é parte do perfil de ser jovem, do processo de amadurecimento. são fases, inocente, crente, realista. Como hoje em dia, por deversos fatores, a adolecencia se prolongou e a imaturidade pode chegar até os 25 anos, essa analise teria que levar em consideração esse novo patamar . A grande duvida tambem é :será que ao sair da juventude, um lugar de muita instabilidade,principalmente emocionais, as pessoas ainda permanecerão adesivas ao socialismo, ou a realidade, o cotidiano e as frustações, os trara para o outro lado ?
A ideologia marxista é cruel com a cabeça das pessoas, principalmente a dos mais jovens!
Essa pesquisa foi realizada com jovens. Jovens são suscetíveis a essa ideia, mas a grande maioria supera isso com a maturidade. Mas enquanto são jovens, ao invés de ficarem querendo mudar o mundo deveriam começar pelos seus quartos e também a pagar a sua própria comida que a maturidade chega logo.
Grande Cláudio é isso aí.
Vamos propor uma troca nós ficamos com o conservadorismo deles e eles ficam com essa porcaria de socialismo que já vivemos há tempos por aqui. Seria uma boa troca, só que não teria volta, por favor.