Cerca de meio milhão de máscaras faciais estarão disponíveis para os moradores da cidade até o fim de abril
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse que planeja distribuir gratuitamente 2,2 milhões de máscaras faciais aos cidadãos da capital francesa. Inicialmente, cerca de meio milhão de máscaras reutilizáveis estarão disponíveis até o fim de abril, disse Hidalgo ao periódico Journal du Dimanche.
Em meados de maio, todos os residentes de Paris devem receber uma máscara. Segundo Hidalgo, a medida custará 3 milhões de euros. “Máscaras e testes são nossa prioridade”, disse ela. E acrescentou: “Todos os parisienses serão equipados”.
Na sua visão para a próxima fase da pandemia, pós-confinamento, as propostas também incluem fornecer quartos de hotel por duas semanas às pessoas com teste positivo para coronavírus, se não puderem permanecer confinadas em casa sem contaminar outras pessoas, e criar provisoriamente ciclovias acima das linhas de metrô mais populares.
No Brasil, só quero ver se vão fazer campanhas EXPLICANDO O USO CORRETO DAS MÁSCARAS! Elas não protegerão ninguém se não forem utilizadas e DESCARTADAS da maneira certa.
O prefeito do Rio vai obrigar o uso de máscaras. O de Paris vai distribuir. No Rio as máscaras sumiram nas farmácias e lojas especializadas.