Até o momento, o ex-presidente de Barack Obama conta com o apoio dos ex-pré-candidatos Michael Bloomberg, Elizabeth Warren e Pette Buttigieg
Joe Biden não só voltou à disputa na Superterça como ultrapassou o senador Bernie Sanders no número de delegados conquistados nos colégios eleitorais norte americanos na chamada Superterça, que ocorreu na semana passada.
A apuração confirmou a vitória do ex-vice-presidente em dez Estados e Sanders em apenas quatro: Vermont, Colorado, Utah e Califórnia. Com tendência mais progressista, era esperado que o senador por Vermont se desse bem na Califórnia, o que não ocorreu.
Veículos de mídia internacionais apontam que a virada de Joe Biden se deu pela união do Partido Democrata contra a candidatura socialista do senador Bernie Sanders, que apresentaria uma ameaça ao eleitor moderado que, tradicionalmente, vota nos democratas.
O presidente Donald Trump, ao ser informado do resultado da Superterça, debochou de Bernie numa rede social: “O establishment democrata uniu-se para derrotar Bernie Sander (de novo!)”. O senador socialista concorda com a proposição e acusou o próprio partido de “golpista”.
Até o momento, Joe Biden conta com o apoio dos ex-pré-candidatos Michael Bloomberg, Elizabeth Warren e Pette Buttigieg.
Será que o socialismo democrata ainda consegue ter fôlego para a próxima etapa?