O Japão aprovou neste domingo, 14, a primeira vacina contra a covid-19. Há cinco meses da abertura das Olimpíadas de Tóquio, marcada para 23 de julho, o país dará início à campanha de imunização com o imunizante da Pfizer/BioNTech.
Segundo a agência Associated Press, o anúncio vem depois de o governo japonês confirmar que os resultados finais dos testes clínicos conduzidos no Japão mostraram que a vacina teve eficácia similar a registrada pelos testes em outros países.
Leia mais: “Morre o ex-presidente argentino Carlos Menem”
Embora o Japão tenha sido atingido pela terceira onda da covid-19, o país registra muito menos infecções em comparação com outras grandes economias.
O Japão recebeu a primeira remessa de 400 mil doses da vacina da Pfizer na sexta-feira 12. Os primeiros a receberem a vacina serão 20 mil médicos e enfermeiras que se ofereceram para avaliar os possíveis efeitos das duas doses necessárias.
Em março, cerca de 3,7 milhões de profissionais da saúde e aproximadamente 36 milhões de pessoas com mais de 65 anos serão vacinadas. Até junho, a expectativa é que outros grupos sejam imunizados também.
O erro de português do título é inaceitável para pessoas alfebetizadas.
Alfabetizadas
Pelo amor de Deus, corrijam o título. Há 5 meses quer dizer 5 meses atrás.
É isso. Corrijam o título!
Pedro, obrigado por alertar. Fiz a alteração. Um abraço
Corrigido. Desculpe, Rogério. Obrigado pelo apontamento
👏👏👏👏