Revista Oeste - Eleições 2022

A batalha pelo Uber

A história de uma startup revolucionária que começou com fúria, ambição e uma dose de malandragem
-Publicidade-
Foto: divulgação Paramount+
Foto: divulgação Paramount+

Série
Super Pumped: the Battle for Uber (Paramount+)

Se você estiver lendo o site da Oeste agora a bordo de um carro da Uber, tem ideia de como essa empresa surgiu? Como toda startup de sucesso, começou com dois jovens criativos e ambiciosos. Um deles, Travis Kalanick, era mais ambicioso e menos honesto que o outro e fundou a UberTaxi em San Francisco, imediatamente massacrada pela burocracia municipal ligada a corporações de taxistas.

-Publicidade-

Esta série começa com a fúria de Travis lutando para sobreviver num ambiente hostil. Ele tem muitos pontos em comum com Adam Neuman, o criador de outra startup, a WeWork, retratado na série WeCrashed: a arrogância, a ambição sem limites, a decisão de conquistar o mundo. Mas há uma diferença fundamental entre os dois. O WeWork era uma picaretagem movida a marketing. O Uber foi uma revolução real nos transportes públicos.

Joseph Gordon-Levitt (Foto: reprodução Paramount+)

Os produtores de Super Pumped são os mesmos do ótimo Billions. E o protagonista é Joseph Gordon-Levitt, um ator que nunca decepciona. No elenco também estão Kyle Chandler, Uma Thurman e Elisabeth Shue.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Para algo causar uma ruptura em um mercado estatizado e povoado de ratazanas estatais e seus apadrinhados, não culpo o Travis e equipe por forçar sua existência.
    Comparando o Travis com o Adam, o Travis dá de 1000 a zero.
    Sem querer ser um esquerdistas neurótico, não podemos esquecer do ambiente mais voltado para os homens e com isso perderam muitas mulheres capacitadas nesse processo. Galera que vai para o escritório precisa guardar o brinquedo dentro das calças.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.